Portas Abertas • 24 out 2023
Mahila teme tanto pela própria vida quanto pelos filhos e pais (foto representativa)
A perseguição aos cristãos também provoca a conversão de pessoas ao islã. Isso aconteceu com o marido de Mahila (pseudônimo), que servia na igreja do sogro ao lado da esposa na Ásia Central. O casal era líder de jovens, mas ao enfrentar uma crise, o homem decidiu se tornar um muçulmano. Mahila e o esposo estavam casados há seis anos e tinham dois filhos quando o marido deixou a fé cristã. Ele começou a agredir a esposa e os filhos pequenos.
Um pastor visitou Mahila e orou com os filhos e pediu que a igreja global ore pela irmã que está vulnerável tanto física como emocionalmente. Recentemente, recebemos a confirmação de que ela ainda está em perigo. O marido a agrediu mais uma vez. Mahila havia saído para cortar o cabelo e ir a uma loja quando o marido a encontrou e atacou. Ele a ameaçou e disse que não deixaria as coisas terminarem daquela forma e que destruiria a cristã e a casa dos pais dela.
Ela pediu o divórcio, mas ele não quer dar a guarda dos filhos para a cristã. Mahila está com medo de que o marido rapte as crianças e as leve ilegalmente para outro país. Ele já recebeu uma multa por causa das ameaças, mas não foi suficiente para pará-lo.
A Corte adiou o julgamento e há especulações de que ele tenha subornado o investigador e que se recusou a colaborar com os exames forenses, que avaliam as marcas das agressões. Mahila teme tanto pela própria vida quanto pelos filhos e pais.
Casos como o de Mahila são muito comuns na Ásia Central. Igrejas de denominações não tradicionais costumam ser invadidas e os líderes e os membros multados e presos. Os cristãos de origem muçulmana enfrentam perseguição também dos familiares e da comunidade islâmica.
Os seguidores de Jesus como Mahila precisam de apoio para responder à perseguição biblicamente. Com uma doação, você possibilita que nossos irmãos recebam treinamento bíblico, Bíblias e literatura cristã e ajuda socioeconômica.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados