Portas Abertas • 4 jan 2019
O líder norte-coreano disse estar preparado para reencontrar o presidente dos Estados Unidos para cumprir o objetivo de desnuclearizar a Coreia do Norte (foto representativa)
Em seu discurso de ano novo, o líder norte-coreano, Kim Jong-un, disse estar preparado para reencontrar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para cumprir o objetivo de desnuclearizar a Coreia do Norte, de acordo com a Reuters. Ainda segundo a agência de notícias, caso as sanções e pressão norte-americana continuem, o país seguirá por um caminho alternativo.
A fala visa acelerar o processo diplomático por parte de Washington, já que o líder asiático sugeriu pela primeira vez que seu país deixaria de produzir armas nucleares. O Departamento de Estado dos EUA ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas o gabinete presidencial da Coreia do Sul recebeu bem o discurso de Kim, afirmando que apresenta perspectiva de melhoria nas relações com Seul, capital do país vizinho, e Washington.
No encontro entre os dois líderes, foi exigido que Washington suspenda as sanções e declare um fim oficial à Guerra da Coreia, para que haja a desnuclearização, incluindo a destruição do único local conhecido de testes nucleares e uma importante instalação de mísseis. As duas Coreias permanecem em guerra, tecnicamente, porque o conflito terminou em uma trégua, não em um tratado de paz.
Analistas acreditam que Kim tenha enviado sinais claros de que está disposto a continuar com as negociações em 2019, mas em seus próprios termos.
Pedidos de oração
Leia também
Cristão detido é solto por bom comportamento
Como a palavra de Deus chega à Coreia do Norte
Traficante de pessoas se rende a Jesus
© 2024 Todos os direitos reservados