Líderes cristãos da Venezuela pedem oração pelo país

Em momento político decisivo, junte-se aos nossos irmãos venezuelanos em oração

| 03/05/2019 - 16:30

Manifestantes protestam nas ruas contra Maduro e enfrentam as forças de segurança em Caracas (Imagem: AFP)

Manifestantes protestam nas ruas contra Maduro e enfrentam as forças de segurança em Caracas (Imagem: AFP)


Com a ajuda de parte do exército, o autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó libertou Leopoldo Lopez, um dos políticos presos pelo ditador Nicolás Maduro. Com esse ato, Guaidó e os venezuelanos contrários ao regime deram o passo final da Operação Liberdade, para libertar a Venezuela da atual “autoridade ilegal”.

Isso produziu uma reação do regime, que atacou os manifestantes através do exército. O povo decidiu marchar nas ruas desde o dia 1 de maio até o atual ditador cair. Os protestos produziram vítimas. Enquanto a União Europeia apoia Guaidó e o novo governo, a Rússia deu apoio total a Maduro para resistir e “limpar” os diferentes níveis de poder dos traidores.

Os líderes de igrejas não falam abertamente sobre a situação devido a questões de segurança, mas pedem oração. O presidente da Sociedade Bíblia da Venezuela, Javier Chacón, pediu por “uma saída rápida e pacífica dessa crise política, social e econômica”. O presidente dos Gideões da Venezuela, Jacobo Farias, disse: “Meu pedido é que o povo de Deus, chamado para servir ao Senhor, permaneça firme no chamado e avance na missão confiada a ele. Essa situação não deve nos fazer recuar, mas avançar em ganhar a Venezuela para Cristo”.

O diretor da Área de Missões Nacionais da Assembleia de Deus, Leonardo Cirit, pediu orações para que “o povo de Deus entenda a importância de sobreviver e se manter em fé e plena confiança em Deus. Entendendo que nosso futuro só pode ser sustentado por intervenção divina e a misericórdia de Deus”. Una-se aos nossos irmãos venezuelanos em oração. Devido à instabilidade dos últimos anos no país, a Venezuela se tornou um dos países em observação no que diz respeito à perseguição aos cristãos.

Pedidos de oração

  • Clame para que a crise tenha um desfecho favorável à população.
  • A crise na Venezuela fez com que muitos deixassem o país, se abrigando sobretudo no Brasil. Ore pelos venezuelanos no Brasil, para que encontrem esperança e meios de se sustentar.
  • Ore para que o povo venezuelano encontre salvação em Jesus e para que a igreja cumpra seu papel nesse tempo de crise.
  • Neste Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, clame por uma livre imprensa na Venezuela, visto que essa é uma das liberdades cerceadas pelo governo de Nicolás Maduro.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE