Portas Abertas • 29 out 2023
O material foi distribuído durante um treinamento (foto representativa)
Hoje celebra-se o Dia Nacional do Livro. A data foi escolhida em homenagem ao dia em que foi fundada a Biblioteca Nacional do Brasil, no Rio de Janeiro, em 1810, quando a nação recebeu seu primeiro acervo com a transferência da Real Biblioteca Portuguesa para o Brasil.
Os benefícios da leitura como o aprimoramento do vocabulário, da imaginação e de repertório cultural são amplamente conhecidos. Entre os livros, destaca-se a Bíblia que, de acordo com o Guinness World Records, é o livro mais vendido no mundo, com mais de 5 bilhões de cópias vendidas.
No entanto, não é o número de cópias vendidas que tornam as Escrituras Sagradas especiais, mas sim a verdade atemporal que continua ensinando e transformando vidas, inclusive na Igreja Perseguida. Por isso, hoje compartilhamos a mensagem de gratidão de um pastor em Cuba.
O pastor ficou muito alegre ao receber a literatura cristã que foi distribuída durante um treinamento de líderes locais. Ele agradece o envio de impressos com orientações sobre plantação de igrejas que estão fazendo a diferença na Igreja Perseguida em Cuba.
“Agradecemos por esse material que recebemos. A grande maioria dos que receberam a literatura cristã foram jovens que participaram do treinamento [de líderes]. Deus abençoe todos vocês.”
Os impressos são recursos importantes para o discipulado dos cristãos perseguidos na região. Cuba é o segundo país mais perigoso para cristãos da América Latina e ocupa o 27° lugar na Lista Mundial da Perseguição 2023, entre os 50 países mais perigosos para cristãos do mundo inteiro.
No contexto de aversão ao cristianismo, ações como essa permitem que a igreja resista e continue cumprindo a missão de ser sal e luz mesmo que em meio à perseguição. A ação só é possível graças a generosidade e apoio dos parceiros da igreja brasileira.
Louve a Deus conosco e ore para que por meio da leitura da Bíblia e da literatura cristã, a Igreja Perseguida continue crescendo em sabedoria.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados