Portas Abertas • 6 ago 2018
Pastor Lam sabia que Deus tinha um propósito com a sua prisão (Foto representativa)
Pastor Lam é um homem muito dedicado a Deus, mas que foi ameaçado diversas vezes para que parasse. Isso não o impediu de ser um evangelista, indo de uma vila a outra para procurar cristãos e levar a mensagem do Senhor. Assim que se casou, ele e a esposa saíram para a lua de mel, mas a polícia os pegou.
Enquanto deveriam estar em lua de mel, ficaram presos e em celas separadas. A primeira pergunta que qualquer um faria é: “Por que Deus”. Mas o pastor Lam orou e disse: “O Senhor me trouxe aqui por um propósito e eu quero saber qual é”. Não demorou muito para entender o que Deus queria que fizesse.
Ele viu os outros prisioneiros sem nada para fazer, alguns sentados e outros dando volta na cela. Percebeu também que eles não tinham outro lugar para ir, então poderia pregar o dia todo que eles não sairiam dali. Começou a falar sobre Jesus e eles ouviram o dia todo. Ele fez aquilo durante vários dias sem saber que a esposa estava fazendo o mesmo.
Várias pessoas se converteram, mas as autoridades da prisão não gostaram do que estavam vendo. Assim, o casal foi chamado e informado que deveriam arrumar suas coisas pois seriam libertados no dia seguinte. Ao invés de se alegrar com a notícia, o pastor Lam perguntou aos oficiais se podiam ficar mais alguns dias. Por saberem qual era o plano dele, o pedido foi negado. Muitas vezes não entendemos os propósitos de Deus, mas eles ajudam a nossa fé a crescer e nos fortalecem, fazendo com que o Reino de Deus se estabeleça nos corações de homens e mulheres.
Pedidos de oração
Leia também
Doação de vacas auxilia cristãos tribais
Cristãos da etnia hmong são feridos em ataque no Vietnã
O crescimento do cristianismo entre os hmong, do Vietnã
© 2024 Todos os direitos reservados