Portas Abertas • 25 nov 2024
Milhares de cristãs enfrentam desafios semelhantes aos de Wan por amor a Jesus (foto representativa)
Hoje, no Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher, compartilhamos o testemunho de Wan*, uma cristã de aproximadamente 30 anos, casada e que tem dois filhos. Ela se converteu ao cristianismo há oito anos, assim como algumas outras famílias de sua aldeia no Sul do Laos. Desde então, ela recebeu ameaças frequentes para renunciar à fé. Os moradores perturbavam a família nas tarefas do dia a dia da comunidade, apesar disso, ela permanece firme em Cristo.
Em agosto deste ano, um parente, junto a moradores do vilarejo, ameaçou Wan* a deixar sua casa enquanto seu marido estava na floresta procurando comida. O grupo de moradores veio marchando rapidamente em direção a sua casa, gritando para que ela saísse. Quando viu a multidão, Wan congelou e não sabia o que fazer.
Devido à intensa pressão da comunidade, a cristã não teve outra escolha a não ser abandonar a casa, levando apenas os dois filhos para a plantação de arroz. Assim que saiu, os moradores saquearam os pertences da casa e os levaram para si.
O marido de Wan descobriu pouco depois o que havia acontecido com a esposa e os filhos, imediatamente os seguiu na fazenda e buscou ajuda de outros. Quando os líderes da igreja local souberam do incidente, visitaram a família e levaram itens de necessidade básica, como alimentos. Além disso, os líderes da igreja de Wan encorajaram a família para que permaneça firme em meio à perseguição.
A situação de Wan não é um caso isolado. No Paquistão, Aleena* estava prestes a dar à luz quando foi atacada por extremistas por ser cristã. Já a senhora Tam*, de 80 anos, foi proibida pelos filhos de ir à igreja no Vietnã. No Egito, Sandra*, uma jovem de 14 anos, foi atacada e despida por radicais. Laleh Saari, Daniela, Desta e outras milhares de cristãs cujos nomes muitas vezes são desconhecidos em meio à perseguição precisam de nossas orações constantes para que não esqueçam que são vistas e amadas por Deus.
*Nomes alterados por segurança.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados