Mãe e filha precisam de oração na Ásia Central

As cristãs Nadina e Galya sofreram agressões físicas por seguirem a Jesus

Portas Abertas • 4 mai 2023


Nadina foi expulsa de casa há quase um ano (foto representativa)

Nadina foi expulsa de casa há quase um ano (foto representativa)

Nadina* é uma cristã de origem muçulmana que vive na Ásia Central. Desde que se tornou cristã, há quase um ano, ela tem sido duramente agredida pelo marido, Hamad*. O caso mais grave levou a uma concussão, uma fratura no septo nasal e de uma das costelas e à expulsão de casa.  


Nadina se recuperou das agressões, mas o marido não permite que ela volte para casa, a não ser que renuncie a Jesus. Hamad também proibiu o filho mais novo de visitar a mãe. Já o filho mais velho e a esposa visitam Nadina com regularidade.
 


Por causa das agressões, Nadina foi morar com a filha, Galya*. Todos os outros familiares, que também são muçulmanos, acusam Nadina de “quebrar a família”, a tratam muito mal, ignoram e a humilham.
 


“Sou uma mulher de família”
 


Para Nadina, a situação é muito desgastante. “Sou uma mulher de família. Sou mãe e avó, mas, nessa situação, estou impedida de estar com minha família. Ainda assim, creio que Deus está comigo nesses momentos difíceis”, ela conta. 
 


Apesar de acolher a mãe, Galya também é uma cristã perseguida. Ela voltou para o marido Emir* recentemente depois que ele pediu perdão por ter humilhado e acusado a esposa diante de um tribunal e pedir o divórcio.
 


Durante a audiência, Galya aproveitou a oportunidade para
testemunhar o sacrifício de Jesus na cruz e tudo que tinha feito na vida dela. Ninguém ousou interrompê-la, todos ouviram o testemunho com muita atenção e ela saiu vitoriosa da audiência. 


Emir afirmou o desejo de manter a família unida e que tratará a esposa com respeito, mas ele continua limitando a prática de fé de Galya. Ela está esperando mais um bebê previsto para nascer nas próximas semanas.
Nadina é médica por formação e pretende voltar a trabalhar em uma clínica médica e recomeçar a vida. Ore por essas cristãs.  


*Nomes alterados por segurança.


Pedidos de oração
 

  • Peça ao Senhor que os cristãos perseguidos na Ásia Central permaneçam firmes em Jesus.  
  • Ore pela segurança e sustento das cristãs de origem muçulmana expulsas de casa porque creem em Jesus.  
  • Interceda pelo nascimento do bebê de Galya para que ele venha com muita saúde e seja abençoado por Deus.  
  • Ore para que os corações de Hamad e Emir sejam transformados por Jesus para que conheçam a salvação em Jesus e permitam que Nadina e Galya pratiquem a fé cristã.  

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco