Mais 28 estudantes são libertos na Nigéria

Cerca de 80 alunos continuam em cativeiro

Portas Abertas • 27 jul 2021


Pais e mães dos alunos sequestrados se reúnem para orar pelos filhos na Nigéria (foto: Africa News)

Pais e mães dos alunos sequestrados se reúnem para orar pelos filhos na Nigéria (foto: Africa News)

No domingo, dia 25 de julho, os sequestradores que invadiram um internato no Norte da Nigéria libertaram 28 crianças sequestradas. Outras 81 permanecem em cativeiro, de acordo com um pastor envolvido nas negociações. O ataque à Escola Batista Bethel, no estado de Kaduna, foi o décimo sequestro escolar em massa desde dezembro no Noroeste do país que as autoridades atribuíram a gangues criminosas que buscam pagamentos de resgate. 

Um primeiro grupo de 28 crianças foi liberado dois dias após o ataque. Em entrevista à agência Reuters, os pais dos capturados disseram que a escola era frequentada por 180 alunos. "Vinte e oito estudantes foram libertados esta manhã. Um grande número de estudantes até agora escapou, mas 81 ainda continuam em cativeiro", disse o líder cristão Ite Joseph Hayab. 

As autoridades nigerianas atribuíram os sequestros a bandidos armados que buscam pagamentos de resgate. Radika Bivan, uma mãe de uma das alunas, confirmou que 28 deles foram soltos, mas a filha dela não estava entre os libertos. Por consequência do sequestro, as autoridades de Kaduna ordenaram o fechamento da escola e de outras 12 na área, não há previsão de abertura dos colégios.  

As escolas tornaram-se alvos de grupos armados, eles sequestram em massa com objetivo de arrecadar dinheiro do resgate. O primeiro grupo a usar esse tipo de ação na Nigéria foi o Boko Haram, porém, a prática foi adotada por outras facções criminosas na África Ocidental.  

Pedidos de oração 

  • Agradeça a libertação desses 28 jovens na Nigéria e peça para que Deus cure a saúde física e mental deles e das famílias.  
  • Interceda para que os demais jovens sequestrados sejam libertos.
  • Peça que os pais tenham confiança em Deus e esperança de encontrarem os filhos novamente.  
  • Ore para que os sequestrados sejam frustrados nos maus intentos e alcançados pelo amor de Deus. 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco