Mais de 100 mil deslocados devido à invasão turca

Desde a invasão de Afrin, em janeiro, muitos fugiram da cidade, entre eles 300 cristãos curdos

| 03/04/2018 - 00:00

Ore pelos cristãos da cidade de Afrin (Foto representativa por razões de segurança)

Ore pelos cristãos da cidade de Afrin (Foto representativa por razões de segurança)


Moradores da cidade de Afrin e vilarejos vizinhos, no norte da Síria, tiveram que fugir desde que o exército turco e seus aliados tomaram a cidade, em 20 janeiro. Segundo a ONU, mais de 100 mil habitantes deixaram a cidade e agora estão deslocados, a maioria deles no interior no norte de Aleppo. Algumas fontes chegam a falar em 180 mil deslocados, sendo que a maioria está em campos para pessoas internamente deslocadas. A cidade de Tal Rifaat abriga cerca de 75 mil deles. Os outros estão em Nubol, Zahaa e Az Ziyara.

Semana passada, a ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) reportou que os moradores ainda não podem voltar para a cidade porque são parados em postos de controle. Entre eles, há cerca de 300 cristãos, em sua maioria curdos. Há um pastor e outros líderes cristãos que estão tentando cuidar desse rebanho disperso. Ore por eles, para que tenham graça, força e sabedoria do Senhor, e por todos aqueles que estão tentando ajudar os deslocados.

Peça para que experimentem a presença do Senhor ressurreto no meio de suas dificuldades, e assim encontrem conforto, paz e segurança nele. A Síria ocupa a 15ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018 e está em guerra há sete anos. Assim, os cristãos perseguidos sírios precisam de nossas orações para que o Príncipe da Paz reine na vida e nação deles. Ore pela Síria!

Faça parte da reconstrução da igreja
A fim de que a igreja não desapareça em meio à guerra e à instabilidade no Iraque e na Síria, nosso objetivo é apoiar a reconstrução integral da vida dos cristãos locais. Sua participação pode fazer a diferença. Para saber como se envolver, clique aqui.

Leia mais
Exército turco ataca cidade no norte da Síria

Leia também
7 motivos de gratidão da igreja perseguida na Síria
7 pedidos de oração da igreja perseguida na Síria


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE