Mais de mil famílias cristãs receberam ajuda emergencial no Vietnã

Em 2020, os seguidores de Cristo foram assistidos durante a pandemia da COVID-19

| 27/01/2021 - 16:30

Os parceiros locais forneceram ajuda através de alimentos, abrigo e apoio financeiro

Os parceiros locais forneceram ajuda através de alimentos, abrigo e apoio financeiro


Cerca de 1.208 famílias cristãs no Vietnã foram alcançadas através da ajuda emergencial de parceiros Portas Abertas em 2020, graças às orações e apoio de irmãos e irmãs ao redor do mundo. Em média, cada família contava com quatro integrantes, o que significa que aproximadamente 4.832 cristãos receberam essa ajuda vital.

O governo local, para desencorajar os que querem se converter e repreender os cristãos, negou ajuda a quase 98% das famílias assistidas pela Portas Abertas. Além disso, elas tiveram os acessos a recursos comunitários negados, os nomes retirados da lista dos que recebem subsídios do governo foram despejados de casas ou aldeias, tiveram as casas incendiadas, foram demitidos dos empregos e até enfrentaram agressões físicas.

Os parceiros locais forneceram ajuda através de alimentos, como arroz, sal, açúcar, macarrão, óleo e leite, além de ofereceram abrigo, apoio financeiro e outros tipos de assistência. Todos os cristãos foram visitados pelos parceiros e encorajados a se manterem firmes na fé.

Thao*, um líder da igreja no Vietnã Central que teve ajuda negada do governo, mas recebeu apoio da Portas Abertas, disse: "Em nome de todos os cristãos aqui, gostaria de agradecer a todos os apoiadores. Somos muito gratos pela ajuda, por lembrarem de orar e nos ajudar. Que Deus continue a abençoá-los e use a vida de vocês para o reino dele". 

* Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Agradeça a Deus pela provisão dada aos cristãos no Vietnã, e pelos parceiros que encorajam os seguidores de Cristo através de orações e doações.
  • Ore para que o Senhor fortaleça a fé desses cristãos, mesmo durante a pressão e perseguição, que se mantenham firmes no evangelho.
  • Interceda pelos parceiros da Portas Abertas no Vietnã, para que sejam protegidos do perigo e tenham sabedoria para continuar o fortalecimento dos cristãos.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE