Mais um líder cristão mexicano é morto

| 12/04/2017 - 00:00


12-mexico-memino-triste

Infelizmente, a organização dos cartéis de drogas está fazendo com que a violência se espalhe rapidamente contra os cristãos no México. A última vítima foi Joaquín Hernández Sifuentes, que desapareceu no dia 3 de janeiro, em Saltillo, no estado de Coahuila. Nove dias depois, seu corpo foi encontrado, ao lado de outros dois, em Parras, a 150 quilômetros a oeste de Saltillo.

“Falar contra a injustiça e a violência contra a igreja no país é extremamente perigoso. Embora conviver com o tráfico de drogas ou o crime organizado seja a realidade por aqui, os líderes cristãos não ousam falar disso nos púlpitos ou em qualquer outro lugar, pois pode resultar em muitas formas de intimidação, desde ataques a casas de cristãos até assassinatos”, explicou um dos colaboradores da Portas Abertas.

Sabe-se que há cerca de 20 grupos terroristas em todo o mundo que possuem ligações com os cartéis de narcotraficantes colombianos e mexicanos. Relatórios mostram que militantes de grupos islâmicos como o Al-Qaeda, no Magrebe Islâmico e o Hezbollah, uma organização libanesa composta quase que unicamente por muçulmanos xiitas, estão sendo “patrocinados” por cartéis de drogas como o Cartel de Sinaloa, do México.

“As ligações entre o narcotráfico e narcoterrorismo continuam a crescer e não é uma tendência nova”, disse uma colaboradora que alerta para uma futura instabilidade no país. Neste contexto, todas as comunidades e igrejas envolvidas no combate a corrupção organizada e a criminalidade estão sujeitas a serem vítimas de represálias. Segundo a análise dos colaboradores, essa realidade tem ameaçado a existência da igreja na América Latina. Ore pelos cristãos perseguidos que vivem nessa região.

Leia também
Uma grande ameaça para a igreja no México target=_blank>Uma grande ameaça para a igreja no México
Família cristã começa uma nova vida


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE