Mais um líder cristão mexicano é morto

Portas Abertas • 12 abr 2017


12-mexico-memino-triste

Infelizmente, a organização dos cartéis de drogas está fazendo com que a violência se espalhe rapidamente contra os cristãos no México. A última vítima foi Joaquín Hernández Sifuentes, que desapareceu no dia 3 de janeiro, em Saltillo, no estado de Coahuila. Nove dias depois, seu corpo foi encontrado, ao lado de outros dois, em Parras, a 150 quilômetros a oeste de Saltillo.

“Falar contra a injustiça e a violência contra a igreja no país é extremamente perigoso. Embora conviver com o tráfico de drogas ou o crime organizado seja a realidade por aqui, os líderes cristãos não ousam falar disso nos púlpitos ou em qualquer outro lugar, pois pode resultar em muitas formas de intimidação, desde ataques a casas de cristãos até assassinatos”, explicou um dos colaboradores da Portas Abertas.

Sabe-se que há cerca de 20 grupos terroristas em todo o mundo que possuem ligações com os cartéis de narcotraficantes colombianos e mexicanos. Relatórios mostram que militantes de grupos islâmicos como o Al-Qaeda, no Magrebe Islâmico e o Hezbollah, uma organização libanesa composta quase que unicamente por muçulmanos xiitas, estão sendo “patrocinados” por cartéis de drogas como o Cartel de Sinaloa, do México.

“As ligações entre o narcotráfico e narcoterrorismo continuam a crescer e não é uma tendência nova”, disse uma colaboradora que alerta para uma futura instabilidade no país. Neste contexto, todas as comunidades e igrejas envolvidas no combate a corrupção organizada e a criminalidade estão sujeitas a serem vítimas de represálias. Segundo a análise dos colaboradores, essa realidade tem ameaçado a existência da igreja na América Latina. Ore pelos cristãos perseguidos que vivem nessa região.

Leia também
Uma grande ameaça para a igreja no México target=_blank>Uma grande ameaça para a igreja no México
Família cristã começa uma nova vida

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco