Marido agride esposa e filho por serem cristãos no Vietnã

Mãe e filho tiveram que sair de casa por pressão do esposo e dos vizinhos

| 10/03/2021 - 16:30

A cristã Choua e o filho Neeb foram expulsos da aldeia onde moravam no Vietnã devido à perseguição que passaram a enfrentar

A cristã Choua e o filho Neeb foram expulsos da aldeia onde moravam no Vietnã devido à perseguição que passaram a enfrentar


No dia 10 de fevereiro, Choua*, de 52 anos, e o filho Neeb*, de 23, foram agredidos e expulsos da própria casa no Vietnã, após o marido da cristã descobrir que eles serviam Jesus. Mãe e filho se tornaram cristãos em primeiro de janeiro, por meio do trabalho de missionários locais que visitaram a tribo hmong, onde a família mora, no noroeste do país. A igreja local os apresentou o evangelho, então iniciaram um estudo da Bíblia e Choua e Neeb perceberam que Deus mudou a vida deles.

Quando a mãe e o filho decidiram contar à família sobre a fé recém-descoberta, o marido de Choua os agrediu e denunciou a esposa e o filho às autoridades locais. Policiais e o chefe da aldeia foram até a casa da família e ameaçaram ambos, dizendo que se eles continuassem servindo Jesus seriam expulsos da aldeia.

No entanto, isso não impediu Choua e Neeb de irem secretamente a uma igreja em outra aldeia. Mas os cristãos foram descobertos e imediatamente expulsos do vilarejo onde moravam. No momento, eles estão sendo acolhidos por uma igreja local, que também ofereceu a eles um pedaço de terra para construir um novo lar. Devido às necessidades financeiras dos cristãos na região, a construção está parada.

*Nomes alterados por segurança.

Pedidos de oração

  • Interceda pela vida de Choua e Neeb, para que o Senhor esteja com eles neste momento difícil e que experimentem a provisão de Deus.
  • Ore para que os aldeões e a família de Choua tenham um encontro com Cristo e tenham as vidas transformadas por ele.
  • Clame pelos seguidores de Jesus no Vietnã, para que se mantenham firmes na fé, mesmo diante da perseguição

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE