Matéria no site da revista Istoé alerta para a perseguição aos cristão

| 09/01/2015 - 00:00


09_Egito

Na Classificação da Perseguição Religiosa 2015 – divulgada essa semana no site da Portas Abertas – o Egito aparece como o 23º país que mais persegue os cristãos. A lista relaciona 50 nações segundo o grau de perseguição que os cristãos mais enfrentam. Sua atualização é feita considerando-se os acontecimentos e o ambiente religioso do país ao longo do ano anterior.

Hoje, um texto no site da revista Istoé traz informações sobre a perseguição aos cristãos no Egito. “Imagine um país onde a filiação religiosa deva constar no documento de identidade de todos os cidadãos, onde sua crença implique restrições para ocupar postos de trabalho, ter acesso à educação e se casar. No Egito, predominantemente islâmico, isso acontece e as principais vítimas da intolerância religiosa são os cristãos, que representam 10% da população.”

A maioria da população do Egito é muçulmana, mas nos últimos anos a política do islã radical tornou-se mais visível e a sociedade tem sofrido as consequências da presença de grupos radicais islâmicos. Além disso, militantes muçulmanos continuam a fazer sentir a sua presença. Inevitavelmente, este discurso é uma fonte de tensão para a minoria de cristãos.

Leia a matéria completa no site da Istoé e confira mais atualizações sobre a Igreja Perseguida que resiste no Egito no site da Portas Abertas.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco