Menina de Chibok é libertada na Nigéria

A jovem e o suposto marido, membro de um grupo extremista, se renderam ao exército nigeriano

Portas Abertas • 5 ago 2021


Após sete anos de sequestro, mais uma jovem foi solta na Nigéria (fonte: Nigerian Watch)

Após sete anos de sequestro, mais uma jovem foi solta na Nigéria (fonte: Nigerian Watch)

Uma das ex-alunas da Escola Secundária do Governo de Chibok, na Nigéria, e o marido se renderam às tropas do Exército nigeriano no estado de Borno, buscando se beneficiar do programa de anistia do governo. Sete anos atrás, em 14 de abril de 2014, terroristas do Boko Haram invadiram a escola no estado de Borno e levaram cerca de 276 estudantes. Desde então, a maioria das garotas foi libertada, mas muitas foram forçadas a se casar com integrantes do Boko Haram e permaneceram com os terroristas, já que muitas tinham até filhos. 

Ontem, uma das alunas sequestradas e o marido, um extremista do Estado Islâmico da Província da África Ocidental, se renderam aos militares nigerianos. Por enquanto, a identidade da estudante está sendo mantida em segredo, mas acredita-se que ela e o marido renunciaram à participação do grupo extremista. De acordo com fontes no local, outros insurgentes do Boko Haram voluntariamente se renderam aos militares, indicando os interesses em deixar o grupo radical. Isso pode ter ligação com a destruição de campos por ataques aéreos militares nigerianos e bombardeios terrestres. 

Além disso, um surto de algumas doenças também está atingindo e matando os membros dos grupos extremistas, juntamente com a escassez de alimentos. "Na verdade, há muitos membros do Boko Haram que estão dispostos a se render o mais rápido possível e os serviços militares e outros serviços de segurança garantirão que o necessário seja feito para a segurança nacional", finalizou a fonte.   

Pedidos de oração 

  • Agradeça pela libertação de mais uma estudante de Chibok e peça para Deus trazer cura para qualquer trauma físico, emocional ou psicológico que a garota tenha.  
  • Interceda para que o Senhor, através do Espírito Santo, trabalhe para proteger a jovem dos grupos extremistas e novos raptos. 
  • Ore para que os integrantes dos grupos terroristas tenham um encontro com Cristo e experimentem uma verdadeira transformação de vida. 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco