Mensagens de esperança e fortalecimento

Hadija e Mellina, de Uganda, agradecem por cartas e cartões enviados

| 18/08/2018 - 00:00

?Obrigada a todos os que escreveram para nós. Deus abençoe vocês?, agradecem Hadija e Mellina

?Obrigada a todos os que escreveram para nós. Deus abençoe vocês?, agradecem Hadija e Mellina


Quando o pai muçulmano de Hadija descobriu que a adolescente continuava indo à igreja mesmo após a morte da mãe, isso deu origem a uma série de maus tratos. Mellina, uma mulher cristã, ao perceber que a situação estava se tornando perigosa, decidiu adotar a garota. Hoje elas mudaram de uma vila em Uganda para uma cidade maior. Lá existem mais oportunidade de emprego e elas moram às margens de um lago.

Apesar das dificuldades da vida, o apoio oferecido pela Portas Abertas traz alguma estabilidade para elas. Os cartões enviados por pessoas de todo o mundo, incluindo do Brasil, se tornaram muito mais que símbolos de encorajamento. É como se as palavras escritas formassem uma proteção ao redor delas.

O relacionamento entre Hadija e o pai está melhorando. Ele se separou da esposa, que foi responsável por muito do que foi feito com a adolescente, e confirmou que Hadija deve continuar com Melina para continuar sua educação. A menina sonha em ser parteira. Ele até a ajudou financeiramente. Além disso, sua hostilidade com relação ao cristianismo tem diminuído.

Hadija agora frequenta um colégio interno e está no 6º ano do ensino fundamental. A Portas Abertas continua comprometida a oferecer ajuda financeira e espiritual para elas. A mensagem enviada por elas é “obrigada a todos os que escreveram para nós. Deus abençoe vocês”.

Pedidos de oração

  • Agradeça ao Senhor pela fé de Mellina e Hadija. Ore para que elas continuem crescendo na fé.
  • Peça pela provisão de Deus em todas as necessidades físicas e espirituais.
  • Ore para que o Senhor abra uma porta e Hadija possa ter uma renda.
  • Interceda pela salvação do pai de Hadija. Ele tem demonstrado interesse no evangelho, mas não se comprometeu ainda. Ore que o Senhor o atraia para perto.

ASSITA AO VÍDEO DE AGRADECIMENTO

Leia mais
Menina é adotada após sofrer maus tratos
“Quero ser pastora quando eu crescer”

Leia também
Corpo de cristão é desonrado pela comunidade muçulmana


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE