Microcrédito capacita cristãos a se sustentarem no Níger

Mariama e outras irmãs na fé aprenderam a criar e administrar seus negócios

| 19/07/2022 - 08:00

"Graças ao seu apoio nós permanecemos no caminho verdadeiro. Obrigada!”, agradece Mariama

"Graças ao seu apoio nós permanecemos no caminho verdadeiro. Obrigada!”, agradece Mariama


Na semana passada contamos um pouco da realidade de Mariama, a cristã marginalizada pela família no Níger. Graças ao projeto de geração de renda, ela e outras irmãos não estão mais sujeitos à pressão econômica que as famílias e a comunidade fazem para retornar à antiga fé. Entenda como funciona o projeto da Portas Abertas e veja como as doações são essenciais nesse contexto. 

 
Projeto de geração de renda 


A primeira etapa do projeto é o ensino de princípios bíblicos para administração financeira, a mordomia dos bens. Depois, os cristãos participam de treinamentos vocacionais, com orientações sobre a carreira que pretendem seguir. Por fim, um grupo de cristãos se une e recebe um microcrédito para começar um negócio que permita gerarem o sustento de que precisam. 
 


A cada mês, os cristãos desse grupo mantêm uma poupança e, depois de alguns meses, usam os recursos para montar um pequeno negócio e ter independência financeira para ajudar suas famílias e outros cristãos. Assim não precisam voltar ao islamismo para sobreviver, pois têm recursos próprios e liberdade para escolher sua fé. Quando alcançam a estabilidade financeira, eles devolvem o valor que usaram para a poupança do grupo, ajudando outros cristãos a começarem pequenos negócios.
 


A roça de Mariama
 


Com sua parte do microcrédito, Mariama decidiu começar uma pequena roça. Ela testemunha: “Obrigada pela ajuda. Nós compramos galinhas, cabras e vacas. Os animais se reproduziram e agora temos muitos animais. Conseguimos até mesmo ajudar outras pessoas a começarem seus pequenos negócios. Podemos dar o dízimo, ofertas e até mesmo outras contribuições, tudo isso graças a sua ajuda quando mais precisamos”. 
 


A cristã continua expressando a gratidão: “Se vocês não tivessem ajudado, talvez eu não tivesse forças para continuar na fé, porque a nossa situação estava muito difícil. Graças a sua ajuda permanecemos no caminho verdadeiro. Obrigada! Deus abençoe vocês ! Que o nome do Senhor seja louvado!”. 

Outras cristãs abençoadas 


Boubacar, membro do mesmo grupo, contou que antes de se juntar ao grupo de cristãs, não sabia como administrar um negócio: “Graças ao treinamento, agora sei administrar melhor meu dinheiro. Comecei vendendo poucas roupas, mas aos poucos o negócio foi crescendo. Agora eu vendo quantidades maiores e revendo para outros pequenos comércios, me tornei uma fornecedora local de roupas. Obrigada!”.


Sahoura, outra cristã que participa do projeto, compartilhou: “Quando me converti, meus familiares ficaram com muita raiva. Agora aprendemos a administrar nosso próprio negócio e eles pararam de me causar problemas. Agora eu ainda consigo ajudá-los, testemunhando o cuidado de Deus”.
 


Lyatu, uma mulher que ama a igreja e louva a Deus cantando, testemunha: “Quando nós começamos este grupo, a maioria de nós não conseguia pagar as contas, mas agora nós conseguimos cuidar de nós mesmas e da nossa família. Nós crescemos na vida. Agradecemos a vocês e a Deus porque ele garantiu o sustento que precisávamos”. 
 


Transforme a vida de cristão perseguidos 


A campanha ajuda para quem precisa envia doações para os locais onde as demandas dos cristãos perseguidos são mais urgentes. As necessidades podem ser de alimentos, remédios ou de treinamento bíblico para líderes. Sua
doação auxilia os irmãos na fé e lembra que eles não estão sozinhos.  


Pedidos de oração

  • Agradeça ao Senhor por trazer Mariama e as outras mulheres para a família de Deus. 
  • Louve a Deus pelo grande impacto socioeconômico que este projeto da Portas Abertas teve no Níger. 
  • Peça ao Senhor que continue a usar testemunhos como de Mariama e de outras mulheres para edificar a igreja.
  • Ore para que Deus providencie todas as necessidades espirituais e físicas dos cristãos no Níger e que eles permaneçam firmes na fé, independentemente das situações e da perseguição. 




Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE