Mortes de civis não param na Nigéria

Além das 40 vítimas do ataque a uma igreja, mais 32 pessoas foram mortas no estado de Kaduna

Portas Abertas • 15 jun 2022


Violência contra cristãos só cresce com a ação de extremistas islâmicos na Nigéria

Violência contra cristãos só cresce com a ação de extremistas islâmicos na Nigéria

Chegou a 40 o número de mortes confirmadas durante o ataque à Igreja de São Francisco em Owo, estado de Ondo, Nigéria. Além disso, 61 pessoas ficaram feridas no incidente que aconteceu em 5 de junho. O ataque dos extremistas afetou diretamente um total de 127 pessoas. De acordo com a agência Fides, o governador de Ondo revelou os planos de enterrar todas a vítimas em um local comum.

Há informações de que no mesmo dia, no Estado de Kaduna, 32 pessoas foram mortas durante um ataque de extremistas fulanis na área do governo local de Kajuru. Armados com fuzis e em motocicletas, os jihadistas invadiram o local e abriram fogo contra os grupos armados de defesa da cidade. Testemunhas locais afirmaram que tinham até um helicóptero atirando em moradores que tentavam resistir ao incidente.

Dois dias depois, em Kaduna, um funeral foi realizado em homenagem ao líder cristão Joseph Bako Aketeh, que morreu em cativeiro entre 18 e 20 de abril. A cerimônia aconteceu no local em que ele foi sequestrado em 8 de março: Igreja de São João em Kudenda.

De acordo com os dados da Lista Mundial da Perseguição 2022, a Nigéria é o país onde foram contabilizadas mais mortes de cristãos. No mundo, 5.898 irmãos e irmãs na fé perderam as vidas por amor a Jesus, sendo que 79% desses assassinatos aconteceram na Nigéria. O país também foi o local onde houve mais sequestros de cristãos, com 2.510 casos. Esses números equivalem a 66% do total de 3.828.

Fortaleça a igreja na Nigéria

Ajude a mudar essa situação ao se comprometer a orar e contribuir para que irmãos e irmãs na Nigéria sejam supridos nas necessidades básicas. Além disso, você ajuda a reconstruir as igrejas destruídas por extremistas islâmicos. Doe! 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco