“Não sei o que esperar”

Conheça a história de Alina*, cristã russa que vê os filhos sendo perseguidos na escola em que dirige

| 07/12/2018 - 00:00

Interceda em favor da vida de Alina e sua família, para que sua fé esteja firmada em Cristo

Interceda em favor da vida de Alina e sua família, para que sua fé esteja firmada em Cristo


Alina*, de 39 anos, trabalha como diretora em uma escola local de ensino fundamental. Ela se tornou cristã há cerca de sete anos e é mãe de quatro filhos, sendo que três estudam em sua escola. Ela caminha por um percurso cheio de perigos e instabilidade. Não há igreja evangélica em sua cidade.

Atualmente, as professoras de sua escola perseguem ela e os filhos por sua fé, não permitindo que mencionem que são cristãos e os forçando a fazer orações muçulmanas. Recentemente, o governo do país assinou uma lei que permite o ensinamento e aprendizado das maiores religiões do mundo.

Os alunos e pais têm o direito de escolher qual religião preferem estudar ou podem optar não participar. A maioria dos alunos escolhe estudar o islamismo. Além de não haver professores de cristianismo na escola, o professor de estudos islâmicos pressiona os filhos de Alina a aceitarem o islamismo, mesmo sabendo que são cristãos. Ele também os força a fazer orações islâmicas.

“Eu estou com medo por meus filhos. Não sei o que esperar”, compartilhou a cristã, com os olhos cheios de lágrimas. “Todo dia eu os mando para a escola e não estou preocupada com as notas deles. Minha única oração é que eles não sejam ridicularizados ou abusados por sua fé”. O marido de Alina deixou ela e os quatro filhos há seis anos, após descobrir que a esposa tinha se tornado cristã.

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Ore por Alina e sua família, que o Senhor possa fortalecer a fé de todos.
  • Peça que o Senhor supra todas as necessidades deles.
  • Apresente a situação vivida pelos filhos de Alina na escola.

Leia também
Ataque a igreja ortodoxa russa faz 7 mortos
Será que a Rússia está “brincando com fogo”?
Cristãos da Rússia entram em conflito


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE