Neste fim de ano, presenteie cristãos na Síria com esperança

Ajude a suprir as necessidades básicas dos seguidores de Cristo

| 04/12/2020 - 16:30

Jina e Apo são cristãos na Síria que têm sido fortalecidos graças ao amor do próximo

Jina e Apo são cristãos na Síria que têm sido fortalecidos graças ao amor do próximo


Pensar na época do Natal é pensar em amor, esperança e generosidade. Cristo expressou o amor para conosco enviando Jesus para salvar a humanidade, conforme João 3.16:

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna".

Seguindo os ensinamentos que Deus nos deixou, queremos expressar o amor dele ajudando o próximo.

Neste Natal, queremos incentivar você a presentear cristãos perseguidos na Síria. Após nove anos de guerra, o país se encontra em meio a uma grave crise econômica, em que a população não consegue suprir necessidades básicas. Além disso, a guerra afetou os cristãos, que tiveram que se deslocar e acabaram perdendo os empregos. A escassez de alimentos afetou fortemente os seguidores de Jesus que, muitas vezes, comem em menores quantidades para que os alimentos durem para mais refeições.

Jina e o filho Abraão, ou Apo, apelido carinhoso dado pela mãe, são cristãos sírios que têm sido fortalecidos graças ao amor do próximo. O pai de Apo foi sequestrado por extremistas na Síria há sete anos, quando o garotinho tinha apenas um ano. Ele foi levado por extremistas enquanto andava de ônibus.

Após alguns meses do sequestro de Rober, os agressores entraram em contato com a familía, pedindo um resgate de aproximadamente R$ 33.000 mil reais (cerca de U$ 6.000 mil dólares). Mas, como a pobreza no país é alta, Jina levaria muitos anos para conseguir essa quantia.

Dificuldades por causa da COVID-19

Jina conta que a pandemia da COVID-19 aumentou as dificuldades que ela e a família enfrentam, devido à impossibilidade de trabalhar.

"Estou vivendo com a ajuda de Deus e dos irmãos da Portas Abertas. As cestas básicas que recebo do Centro de Esperança são o que têm nos sustentado". 

Queremos encorajar você a levar amor e esperança para famílias como a de Jina e Apo, através da sua doação. A Portas Abertas atua por meio de parceiros locais nos Centros de Esperança, onde diversos projetos são desenvolvidos para ajudar os cristãos a terem as necessidades supridas. Doe e leve presentes de esperança para família sírias. 


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE