Nesta véspera de Natal, abençoe órfãos e viúvas na Nigéria

Sua ajuda garante a sobrevivência de famílias cristãs no país

O Natal chegou para nos lembrar do amor de Cristo para conosco, ao enviar Jesus para nos salvar. Nossos corações são cheios de gratidão a Deus por podermos celebrar o nascimento de Jesus através da ceia de Natal, o que muitos cristãos ao redor do mundo não podem fazer, como muitas viúvas e órfãos cristãos na Nigéria.

Na Nigéria, muitas famílias cristãs são destruídas em decorrência dos ataques e perseguições que os seguidores de Cristo enfrentam. A pressão para que os cristãos abandonem a fé parte de amigos, familiares, governo, grupos extremistas e até dos aldeões locais, o que torna a vida deles muito difícil e insegura.

Muitos pais de família são mortos por grupos extremistas, o que aumenta o número de viúvas e órfãos em situação de vulnerabilidade no país. A pandemia da COVID-19 também aumentou a crise econômica das famílias nigerianas e cerca de nove mil famílias não têm o que comer.

Rose é uma jovem viúva que teve o marido morto por pastores de cabra fulanis e enfrenta dificuldades para sobreviver e dar de comer aos filhos. Por muitas vezes, a família da cristã ia dormir sem comer e sem saber se teria uma próxima refeição. Mas, mesmo diante desse cenário, Rose nunca perdeu a esperança em Jesus:

“Eu coloquei minha confiança em Deus para me ajudar. E hoje estamos vivos pelos milagres que ele realiza em nossas vidas”.

Leve amparo para viúvas e órfãos nigerianos

Neste Natal, você pode ser um agente de mudança na vida de famílias na Nigéria, como a de Rose. Suas orações e contribuições levam esperança para os cristãos nigerianos e reforçam o mandamento deixado por Deus de amar o próximo como a nós mesmos. Contribua agora!