Portas Abertas • 24 dez 2020
Os cristãos nigerianos são constantemente atacados e mortos por não abrirem mão da fé em Jesus
O Natal chegou para nos lembrar do amor de Cristo para conosco, ao enviar Jesus para nos salvar. Nossos corações são cheios de gratidão a Deus por podermos celebrar o nascimento de Jesus através da ceia de Natal, o que muitos cristãos ao redor do mundo não podem fazer, como muitas viúvas e órfãos cristãos na Nigéria.
Na Nigéria, muitas famílias cristãs são destruídas em decorrência dos ataques e perseguições que os seguidores de Cristo enfrentam. A pressão para que os cristãos abandonem a fé parte de amigos, familiares, governo, grupos extremistas e até dos aldeões locais, o que torna a vida deles muito difícil e insegura.
Muitos pais de família são mortos por grupos extremistas, o que aumenta o número de viúvas e órfãos em situação de vulnerabilidade no país. A pandemia da COVID-19 também aumentou a crise econômica das famílias nigerianas e cerca de nove mil famílias não têm o que comer.
Rose é uma jovem viúva que teve o marido morto por pastores de cabra fulanis e enfrenta dificuldades para sobreviver e dar de comer aos filhos. Por muitas vezes, a família da cristã ia dormir sem comer e sem saber se teria uma próxima refeição. Mas, mesmo diante desse cenário, Rose nunca perdeu a esperança em Jesus:
Leve amparo para viúvas e órfãos nigerianos
© 2024 Todos os direitos reservados