Garota cristã cubana envia carta para George Bush

| 06/08/2004 - 00:00


Como parte de um exercício de espiritualidade de acampamento de verão em Cuba, foi proposta a tarefa de escrever uma carta a alguém, real ou imaginário. Uma adolescente cubana escreveu carta ao presidente dos Estados Unidos, George Bush, que inicia dizendo: Estimado inimigo, eu te amo!.

A menina, de 16 anos, expressa na carta obediência aos ensinamentos de Cristo, de amar, inclusive, as pessoas que causam mal.

Aluna de escola de arte e neta de pastores batistas, Susana Rodríguez Naranjo começa o texto fazendo retrospectiva das condições especiais em que a criança George Walker Bush desenvolveu na infância. Sem mencionar o nome do presidente, descreve as características do líder político a quem vai dirigida a exortação.

Os parágrafos finais da missiva são os mais emocionantes, pois dizem que quando o deus cronos marcar o tempo e te deres conta de que já não és o mesmo, que ao te olhares no espelho verás teu rosto coberto de rugas, olharás para trás e te darás conta de que também fostes marginalizado por tuas ânsia de poder, que te levaram a fazer coisas que acabaram com cidades, populações, religiões, e que o mundo que olhares nesse momento estará marcado, para sempre, por todas as coisas que infringiste.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE