Muçulmanos brasileiros vão ao Líbano interceder por engenheiro seqüest

| 01/02/2005 - 00:00


Dois representantes da comunidade muçulmana no Brasil e o enviado do Itamaraty ao Oriente Médio vão se reunir na terça-feira, no Líbano, com o porta-voz da Cúpula dos Sábios do Iraque, para tentar encontrar uma saída para o sequestro do engenheiro brasileiro, capturado por insurgentes iraquianos.

O Itamaraty não confirmou nem desmentiu a presença do embaixador Affonso Celso de Ouro-Preto no encontro, mas o presidente da Liga da Juventude Islâmica do Brasil, Mohamad Chadid, que está em contato permanente com os dois xeques, disse à Reuters que o embaixador manifestou a eles a disposição de viajar a Beirute.

O engenheiro João José de Vasconcellos Júnior, que trabalha para a construtura Norberto Odebrecht, foi sequestrado há 11 dias, supostamente em uma ação conjunta das Brigadas Mujahidin e do Exército de Ansar al Sunna, grupo rebelde ligado à Al Qaeda, de Osama bin Laden.

Leia mais no UOL


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE