Muçulmanos brasileiros vão ao Líbano interceder por engenheiro seqüest

| 01/02/2005 - 00:00


Dois representantes da comunidade muçulmana no Brasil e o enviado do Itamaraty ao Oriente Médio vão se reunir na terça-feira, no Líbano, com o porta-voz da Cúpula dos Sábios do Iraque, para tentar encontrar uma saída para o sequestro do engenheiro brasileiro, capturado por insurgentes iraquianos.

O Itamaraty não confirmou nem desmentiu a presença do embaixador Affonso Celso de Ouro-Preto no encontro, mas o presidente da Liga da Juventude Islâmica do Brasil, Mohamad Chadid, que está em contato permanente com os dois xeques, disse à Reuters que o embaixador manifestou a eles a disposição de viajar a Beirute.

O engenheiro João José de Vasconcellos Júnior, que trabalha para a construtura Norberto Odebrecht, foi sequestrado há 11 dias, supostamente em uma ação conjunta das Brigadas Mujahidin e do Exército de Ansar al Sunna, grupo rebelde ligado à Al Qaeda, de Osama bin Laden.

Leia mais no UOL


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE