Atualizações do Projeto Esperança e Perseverança na Ásia

| 22/02/2005 - 00:00


O Projeto Esperança e Perseverança na Ásia sucedeu-se como resposta das infinitas necessidades dos países afetados pelo tsunami na Indonésia, no Sri Lanka e na Índia. Para saber mais sobre este projeto e ajudar, Clique aqui. Veja as atualizações dos recentes projetos:

Indonésia

-Pastor Tahir Widjaya, da Igreja Metodista em Banda Aceh, visitou seus membros da igreja logo depois do terremoto para verificar como eles estavam. Neste momento, o tsunami destruiu a cidade.  O pastor Widjaya sobreviveu se agarrando em uma árvore, mas sua motocicleta foi levada com o fluxo das águas.  Portas Abertas o ajudou dando-lhe uma nova motocicleta Honda Kharisma 125 cc. Esta compra foi para substituir sua motocicleta que fazia somente um mês que o pastor havia comprado, a qual foi destruída pela violenta água do mar.

-O centro de auxílio dirigido pelo Pastor Sukendra Saragih, da Igreja Gereja Kristen Kemah Daud, com sede em Medan, recebeu assistência monetária para financiar suas despesas para combustível, transporte de fardos de alimento para campos de refugiados, compra de alimento e outros suprimentos e para outras despesas logísticas. O pastor Saragih relatou que o Acehnese recebeu positiva e entusiasticamente as muitas e oportunas doações enviadas.  "Estamos fazendo o nosso melhor para o povo. Eles precisam de nossa ajuda. Queremos mostrar-lhes nosso profundo amor e solidariedade".

-Conforme o Pastor Saragih contou, a partir de 13 de janeiro, a equipe de auxílio distribuiu doações para 218 áreas em Aceh, alcançando 18.193 pessoas e 1.194 famílias.

-O Pastor Saragih também informou que eles estão ajudando na recuperação de corpos e na busca de pessoas desaparecidas. A partir de 30 de Janeiro, eles recuperaram um total de 1.575 corpos, mas estes ainda têm que ser notificados. E, 108.110 corpos foram enterrados.

-Quatro cristãos sobreviventes receberam orações e a quantia de 0 dólares cada.  Os três homens da equipe de Portas Abertas que visitaram Banda Aceh, três semanas depois do desastre do tsunami, encontraram-se e oraram com Arifin Purba, Serasi Purba, Henki Simanjuntak e Sabar Simanjuntak.

-A equipe de Portas Abertas também se encontrou e orou com Ibu Amiati Sinaga, a pastora da Gereja Misi Injili Indonesia (Igreja Cristã da Indonésia), em Meulaboh.  Ela também recebeu ajuda financeira. Ela e seu esposo estão agora, temporariamente, refugiados em Medan.

-Portas Abertas também pagou pelo aluguel de dois compartimentos em Banda Aceh, que agora serve como lares temporários para algumas famílias que estão retornando. O pagamento do aluguel foi realizado através da ajuda da Igreja Holandesa Reformada na cidade.

-Assistência financeira foi dada a algumas igrejas em Medan que estão engajadas no trabalho comunitário. A quantia enviada será usada para financiar suas despesas operacionais.

-Nosso Gerente do País na Indonésia pôde visitar e orar por quatro sobreviventes católicos que perderam toda a sua família ou membros de sua família. Três deles também receberam ajuda financeira.

Sri Lanka

-A Aliança Evangélica Cristã Nacional do Sri Lanka (AECNSL) imediatamente enviou caminhões transportando alimento e outros suprimentos juntamente com as equipes de auxílio, em 27 de dezembro de 2004.

-O total de 847 famílias em vários campos de refugiados na Divisão de Vadamarachchi, no Distrito de Jaffna, recebeu alimento e assistência urgente, em 27 de dezembro de 2004, um dia após o tsunami ter atacado o litoral oriental do país-ilha.

-Em um campo de refugiados, mil crianças receberam leite no distrito meridional de Matara.

-Acima de dois mil pacientes no hospital e refugiados acomodando-se em prédios de escolas, em Kilinochchi, na parte setentrional do Sri Lanka receberam ajuda.

-Godfrey Yogarajah, Secretário Geral da Aliança Evangélica Cristã Nacional do Sri Lanka expressou sua gratidão a Portas Abertas através do seguinte e-mail: Obrigado pela ajuda. Somos gratos e estimamos o empenho de Portas Abertas e a contínua parceria conosco. Oremos juntos para que possamos fazer a diferença na vida daqueles que sofrem e que o nosso Senhor seja glorificado através do que fazemos. Obrigado pelo apoio e incessantes orações.

Para saber mais sobre este projeto e ajudar, Clique aqui


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE