Portas Abertas • 24 mar 2005
Queremos agradecer a todos os que participaram da campanha de oração e de cartas referente à Lei do Incitamento ao Ódio Religioso. Suas orações e cartas fizeram real diferença. Quando a proposta de lei chegou aos juízes para análise, houve 19 discursos contra e somente 10 a favor. Inclusive alguns dos juízes disseram que tinha recebido mais cartas sobre esta proposta de lei do que sobre outras também controvertidas como a lei da caça à raposa e a da saúde mental, temas importantes na Grã Bretanha.
No dia 23/02/2005 publicamos o apelo de Portas Abertas do Reino Unido pedindo oração e apoio:
Algo muito urgente, com conseqüências a longo prazo para as pessoas na Grã-Bretanha, está sendo debatido, há pouco tempo, na Câmara dos Lordes e é por isso que decidi escrever para você e pedir o seu apoio e oração.
A proposta do governo britânico de incriminar o incentivo ao ódio religioso tem estado na Câmara dos Comuns e, em 7 de março, deve estar na Câmara dos Lordes para a sua segunda revisão Esta lei poderá ter sérias conseqüências para Portas Abertas e nosso trabalho entre os cristãos perseguidos - principalmente porque o que constitui o incentivo ao ódio religioso é muito subjetivo e difícil de definir.
Para saber mais veja na íntegra a notícia do dia 23/02/2005
© 2024 Todos os direitos reservados