Terremoto atinge instituto bíblico

| 13/10/2005 - 00:00


O instituto bíblico da Gospel for Asia (GFA - Evangelho para a Ásia) foi muito danificado pelo terremoto maior que abalou a região no noroeste da Índia e norte do Paquistão, matando milhares de pessoas.

Os 32 alunos do colégio foram alertados para não retornarem ao edifício, pois se espera que novos tremores aconteçam. Uma parede do instituto bíblico, localizado no estado indiano de Caxemira, foi rachada e o edifício foi considerado inseguro.

Outros prédios na mesma área desmoronaram com a força do sismo, que mediu 7,6 graus na escala Richter. Pelo menos 400 casas foram destruídas.

A área mais seriamente afetada na Índia foi Caxemira. Ao meio-dia, horário local, a Índia relatou 230 pessoas mortas e 850 feridas. Todas as ligações telefônicas na região de Caxemira foram cortadas, o que isolou os habitantes do resto do país.

Jammu e Caxemira são os únicos estados da Índia com maioria muçulmana (64 por cento). O estado inclui duas regiões distintas: Caxemira ao norte, com forte presença islâmica que remonta ao século 14; e Jammu ao sul, onde a minoria hindu está reunida. Caxemira se tornou parte da Índia em 1947, mas o Paquistão logo a invadiu e hoje controla a parte norte do território.

Portanto, nenhuma organização de ajuda teve permissão para entrar na área de Caxemira administrada pela Índia, que é controlada por militares.

"Logo que houver um acesso a essas áreas mais atingidas, estaremos prontos para enviar algumas centenas de pessoas para realizar o trabalho de auxílio", disse o presidente da GFA K.P. Yohannan. "Enquanto isso, fazemos o que está ao nosso alcance em Jammu".

Dr. Yohannan estava no Norte da Índia à hora do terremoto, e pôde entrar em contato com os líderes do instituto bíblico em Jammu para determinar o tamanho do prejuízo na região.

"O GFA tem missionários espalhados por toda essa área", ele explicou. "Até onde podemos dizer, todos eles estão a salvo, o que agradecemos a Deus".

Além da presença missionária do GFA e o instituto bíblico no estado, o evangelho também é proclamado entre os territórios indianos e paquistaneses por meio de emissoras de rádio em urdu.

"Essa é uma grande oportunidade para o Corpo de Cristo demonstrar seu amor aos sofredores e necessitados", disse K.P. Yohannan, "e é isso que escolhemos fazer".

Pontos de oração

 Ore pela continuidade da segurança dos missionários do GFA e dos alunos do Colégio bíblico in Jammu e Caxemira.

 Ore para que o Senhor providencie um edifício no qual o instituto bíblico de Jammu possa se instalar.

 Ore para que a ajuda venha rápida à região de Caxemira.

 Ore para que a abertura ao Evangelho cresça nessa área.

 Ore para que aqueles que estão sofrendo encontrem esperança e conforto na mensagem do amor de Jesus.

Texto enviado por Daila Fanny.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco