Pastor sobrevive a provável tentativa de assassinato

| 12/04/2006 - 00:00


O pastor Paul Ciniraj Mohammed, um cristão convertido do islamismo, ainda está se recuperando do que ele acredita ter sido uma tentativa de assassinato na província de Kottayam, no estado sulista de Kerala.

O pastor Paul é o líder da Missão Voz de Salém, que administra orfanatos, escolas em vilarejos e centros de alfabetização de adultos em Kerala. Ele também pastoreia uma igreja em uma outra província, Thiruvananthapuram, popularmente conhecida como Trivandrum.
 
Em 16 de março, o pastor Paul estava dirigindo sua motocicleta perto do escritório da coletoria da província em Kottayam quando um jinriquixá motorizado o golpeou, fraturando seu joelho. (O jinriquixá é um tipo de carroça, normalmente puxado por homens, utilizado no transporte de pessoas.)

Quando o pastor registrou a queixa na delegacia de Kottayam, a polícia disse que eles suspeitavam que o acidente teria sido uma tentativa de assassinato. Paul foi hospitalizado como um caso que envolvia a justiça, mas, semanas mais tarde, a polícia não o tinha visitado, nem detido o motorista do jinriquixá.

O pastor Paul disse achar que a polícia não estava levando o caso a sério.

A tentativa aconteceu quase um ano depois de os aldeãos hindus e muçulmanos queimarem um salão de oração e atacarem dois membros de igreja na província de Kottayam.

 
Gritando o nome de Jesus

Três dias após o incidente, enquanto Paul ainda estava no hospital, dois homens armados tentaram arrombar sua casa, aparentemente com a intenção de atacar sua família.
 
"Em 19 de março, eles vieram à minha casa, enquanto minha esposa e os outros dois filhos estavam dormindo", disse Paul. Um terceiro filho estava visitando o pai no hospital.
 
A esposa do pastor, Mercy Ciniraj, acordou repentinamente, por volta das 2h40 da madrugada, depois de escutar um barulho estranho do lado de fora da casa. Quando ela olhou pela janela, viu dois homens armados em frente à porta de entrada.

Quando ela tentou ligar para a polícia, entretanto, descobriu que a linha telefônica havia sido cortada. Apavorada, ela começou a gritar o nome de Jesus. O barulho assuntou os vizinhos, e luzes começaram a ser acesas. Quando os intrusos perceberam todo o movimento, pularam o portão e fugiram.

Mercy Ciniraj informou a polícia, mas aparentemente os oficiais não chegaram a visitar a casa para registrar detalhes do incidente.

Trabalho evangelístico

O pastor Paul disse que por várias vezes sofreu ataques nos últimos dois anos por causa de seu trabalho evangelístico entre hindus e muçulmanos.

No início de novembro de 2005, ele organizou um congresso público na província de Kottayam. Alguns hindus extremistas intrometeram-se e criaram tumulto, perguntando ao pastor e a outros presentes por que tinham organizado o congresso.

O Estado de Kerala tem uma das maiores concentrações de cristãos da Índia, perto de 19 por cento. A maioria destes cristãos, contudo, pertence às igrejas tradicionais que não aprovam o evangelismo entre outros principais grupos religiosos.

Os muçulmanos contam com 23 por cento da população em Kerala, e os hindus, 57 por cento.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco