Culpados de ataque a bomba são presos

| 03/09/2006 - 00:00


Foram presos importantes militantes terroristas diretamente ligados aos recentes ataques a bomba. Diz-se que eles têm ligação com o atual Jamat-e Islami, com o Banco Islâmico, ou com outros bancos ou escritórios comerciais adeptos do sharia. No entanto, muitas pessoas acreditam que as prisões foram apenas para satisfazer a exigência de países ocidentais no sentido de que Bangladesh seja firme com o terrorismo a fim de desfazer a impressão de que serve como um refúgio para terroristas internacionais.

O incêndio criminoso de uma igreja doméstica e o espancamento de cristãos que aconteceram em Khagrachari Hill Tracts parecem ter conotação política e religiosa. Em outro incidente, 5.000 muçulmanos tentaram queimar e demolir outra igreja no Distrito de Rangpur, na região norte de Bangladesh. Contudo, a ação rápida da polícia e da administração impediu que a multidão fizesse isso.

Como o mandato do atual governo termina no fim de outubro, há tumulto em praticamente todos os setores da sociedade. A oposição exige veementemente uma reforma e a reorganização da Comissão de Eleições e do governo interino antes de participar das eleições. Parece que a Comissão de Eleições inclina-se para o lado do partido governista. Nesse meio tempo, a paz e a ordem continuam a deteriorar. Nos últimos meses, foram mortas 1.300 pessoas, algumas sob o pretexto de serem terroristas.

Pedido de oração:

 Ore pela Igreja de Bangladesh. Peça a Deus que proteja os cristãos e para que estes permaneçam firmes em sua fé nesse momento em que se tornam alvos fáceis para ganhos políticos.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE