Culpados de ataque a bomba são presos

Portas Abertas • 3 set 2006


Foram presos importantes militantes terroristas diretamente ligados aos recentes ataques a bomba. Diz-se que eles têm ligação com o atual Jamat-e Islami, com o Banco Islâmico, ou com outros bancos ou escritórios comerciais adeptos do sharia. No entanto, muitas pessoas acreditam que as prisões foram apenas para satisfazer a exigência de países ocidentais no sentido de que Bangladesh seja firme com o terrorismo a fim de desfazer a impressão de que serve como um refúgio para terroristas internacionais.

O incêndio criminoso de uma igreja doméstica e o espancamento de cristãos que aconteceram em Khagrachari Hill Tracts parecem ter conotação política e religiosa. Em outro incidente, 5.000 muçulmanos tentaram queimar e demolir outra igreja no Distrito de Rangpur, na região norte de Bangladesh. Contudo, a ação rápida da polícia e da administração impediu que a multidão fizesse isso.

Como o mandato do atual governo termina no fim de outubro, há tumulto em praticamente todos os setores da sociedade. A oposição exige veementemente uma reforma e a reorganização da Comissão de Eleições e do governo interino antes de participar das eleições. Parece que a Comissão de Eleições inclina-se para o lado do partido governista. Nesse meio tempo, a paz e a ordem continuam a deteriorar. Nos últimos meses, foram mortas 1.300 pessoas, algumas sob o pretexto de serem terroristas.

Pedido de oração:

 Ore pela Igreja de Bangladesh. Peça a Deus que proteja os cristãos e para que estes permaneçam firmes em sua fé nesse momento em que se tornam alvos fáceis para ganhos políticos.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco