Pastor é cercado por extremistas e ameaçado

| 19/07/2007 - 00:00


Membros da equipe da Portas Abertas estiveram com o pastor Rajendra Chauhan, da igreja Prabhu Yeshu Sewa Samiti (Grupo de Ação Social do Senhor Jesus), há poucas semanas. O pastor contou que está assumindo devagar os cuidados com a igreja e com sua família, mas que sua situação é delicada. Extremistas já cercaram a casa dele por duas vezes, fazendo ameaças e alertando para que ele pare de pregar o Evangelho. Estas ocorrências foram registradas na polícia, que garantiu a proteção dele e de sua família por um curto período de tempo.

Enquanto isso, as acusações falsas de conversão forçada que pesam contra ele continuam sob investigação. Desde que ele deixou a prisão sob fiança, no dia 25 de março, ele e seu colega Subhash Patel pediram por três vezes para que se encontrassem pessoalmente com o magistrado local, o que anda não aconteceu (leia mais).

Eles aguardam pacientemente a libertação do Senhor dessa situação, pois não esperam muito do trabalho das autoridades, uma vez que os fundamentalistas hindus do Bajrang Dal e Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS) continuam a manipular as circunstâncias do processo contra eles.

No momento da prisão, Rajendra e Subhash foram agredidos por membros armados dos grupos fundamentalistas na própria delegacia, enquanto os policiais permaneciam como meros espectadores (leia).

Pedidos de oração:

· Ore para que muitos dos frequentadores da igreja do pastor Rajendra entreguem suas vidas a Cristo.
· Ore para que as falsas acusações levantadas contra o pastor Rajendra e seu auxiliar Subhash não prossigam.
· Ore para que os opressores tenham os corações transformados e sejam convertidos.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE