Cristão é apedrejado e morto por extremistas hindus

| 26/07/2007 - 00:00


Um grupo de sete jovens hindus invadiu uma casa cristã e matou o dono, Paulraj, na última segunda-feira, dia 23 de julho, em Helibriya, perto de Elappara, em distrito de Highrange, no Estado de Kerala, na Índia.

Ele foi morto pelo próprio vizinho, Raju, que se uniu a outros homens, para assassiná-lo.

"Raju é um fanático hindu que se juntou a alguns outros jovens para dar treinamento contra os cristãos”, disse um cristão local que não quis se identificar por medo de represálias.

Briga

Dias atrás, a vaca de Paulraj entrou por engano em uma terra cultivada por Raju, que se enraiveceu e cruelmente matou o animal. Foi então que começou a disputa entre as duas casas.

Por causa deste incidente, Prince, o filho mais jovem de Paulraj, teve uma briga na própria segunda-feira com Soman, o filho de Raju. Foi quando, de repente, Raju se juntou a outros homens para invadir a casa de Paulraj e tirar-lhe a vida.

Paulraj tentou escapar quando os agressores entraram em sua casa. Mas eles o apedrejaram e ele caiu.

Os agressores aproveitaram e o surraram com tubos de aço até que ele morresse, contou Prakash, o filho mais velho de Paulraj ao Ministério Voz de Salém. A esposa de Paulraj, Maria Selvi, também foi espancada sem piedade pelos agressores.

Prisão

O superintendente de polícia de Kattappana, P.K.G. Simon, está investigando o caso. Os acusados, Raju, Balan, Anil Kumar, Pal, Sibin, Soman e Anish foram presos.

O reverendo Paul Ciniraj, presidente da organização de Ministros Cristãos das Igrejas na Índia (CMCI, sigla em inglês) e diretor do Ministério Voz de Salém, condenou o incidente, mas ressaltou a rápida ação da polícia na captura dos acusados.

Ele visitou a casa da vítima e orou pelos familiares, principalmente por Prince, que se sente culpado pela morte do pai por ter discutido com o filho de Raju.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE