O comerciante Shi Weihan já perdeu 10kg na prisão
Odono de uma livraria cristã e líder de uma igreja doméstica, Shi Weihan, tem sofrido problemas de saúde desde sua prisão, há quatro meses.
A Associação de Ajuda à China (CAA, sigla em inglês) afirma que as condições precárias da prisão e a recusa de medicamentos para diabetes são fatores que têm contribuído para a piora de seu estado de saúde. Shi já perdeu mais de 10kg em meio à constante tortura física e psicológica praticada por parte dos oficiais.
A CAA diz que Shi foi recentemente coagido a assinar e reconhecer uma confissão de que ele havia “se engajado na impressão e distribuição de uma grande quantidade de publicações ilegais” ( relembre o caso).
As acusações referem-se às impressões de Bíblias e literatura cristã, vendidas em sua livraria evangélica perfeitamente legalizada, em Pequim (Beijing). Entretanto,asBíbliasforam consideradas “ilegais” porque nãoforam impressas pela Igreja do Movimento Patriótico das Três Autonomias (Three-Self Patriotic Movement Church), instituição cristã reconhecida pelo governo chinês.
Bob Fu, presidente da CAA, disse que “a China, como sede dos Jogos Olímpicos, que representam honra e liberdade para todos os cidadãos do planeta, simula para o mundo uma liberdade religiosa ao mesmo tempo que persegue seus cidadãos por suas crenças pessoais”.
Notícias relacionadas

Pastor de Burkina Faso pede: “Orem por nossos inimigos”

Cristãos celebram Natal na prisão no Irã


