Portas Abertas • 24 set 2008
O pastor batista Hamid Shabanov, prisioneiro no Azerbaijão, vai ficar detido por mais dois meses. A ordem foi emitida em uma audiência para a qual nem ele e nem seu advogado foram convidados.
Saiba mais sobre o caso do pastor Hamid.
A audiência se deu em 22 de agosto. Ninguém de sua família foi convidado, nem mesmo seu advogado de defesa. A decisão foi a de que Hamid deverá permanecer preso por mais dois meses enquanto a investigação continua.
O juiz havia ordenado, em audiência anterior, que a investigação fosse completa até 23 de agosto, estando assim pronta para uma próxima audiência.
"O juiz pediu a audiência sem comunicar o advogado de Hamid. Isso é uma clara violação”, disse Ilya Zenchenko, diretor da União Batista do Azerbaijão.
O pedido da defesa de Hamid de responder ao julgamento em liberdade foi negado.
Apesar de tudo, a transferência de Hamid para a prisão no distrito de Balakan foi vista com bons olhos, uma vez que fica próximo à cidade-natal do pastor, Zakatala.
Segundo Ilya, como Hamid está detido em Balakan, é lá que as audiências acontecerão. Ele disse que a família do pastor ainda não pode visitá-lo. No entanto, ela tem sido capaz de lhe entregar comida e cartas.
© 2024 Todos os direitos reservados