Governo adia audiência sobre disputa de terra

| 08/12/2008 - 00:00


Um tribunal no distrito de Hanói transferiu a data do julgamento de um caso de disputa de terras entre católicos e a prefeitura da cidade. Marcado para o dia 5 de dezembro, a audiência foi remarcada para hoje, devido a obras no tribunal, disse o padre Pierre Nguyen Van Khai.

Pierre explicou que os funcionários do tribunal afirmaram que a sala de julgamento ficaria em reforma até o dia 7.

Em 15 de agosto, centenas de católicos ocuparam um lote próximo à paróquia Redentora que havia sido da igreja, e colocaram cruzes no local. O terreno foi confiscado pelo governo na década de 1960.

Oito católicos, com idades entre 21 e 63 anos, estão sendo julgados por destruir propriedade pública – um muro do lote em questão que foi derrubado durante o protesto dos católicos.

Outro clérigo da mesma paróquia, Joseph Le Quang Uy, lembra que o muro daquele lote havia sido derrubado por chuvas fortes dias antes. Durante o protesto, algumas pessoas afastaram mais partes do muro deteriorado, segundo Joseph.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE