Portas Abertas • 26 fev 2009
Maher, um cristão de origem muçulmana, está envolvido em uma batalha legal para mudar oficialmente seu registro religioso do islamismo para o cristianismo, para que tanto ele como sua filha sejam identificados como cristãos.
Acompanhe esse caso clicando aqui.
Uma audiência foi realizada no sábado, 7 de fevereiro, para ouvi-lo. Após o término, o advogado de Maher afirmou que estava certo de uma resolução positiva na próxima audiência, marcada para o fim de fevereiro. A agência de notícias cristã Compass citou suas palavras: “Eu provei para a corte que não há razões legais que justifiquem que ele não possa se converter ao cristianismo segundo a lei civil egípcia”. No entanto, mesmo que Maher vença, o Estado ainda pode apelar da decisão do juiz.
Maher escolheu seguir a Jesus em 1973. O desafio legal foi motivado por preocupar-se com sua filha. Dentro de um ano, com 16 anos, ela terá sua carteira de Identidade nacional, e o registro religioso será o mesmo do pai. Maher não quer que sua filha seja submetida à lei islâmica, pois assim, ela não poderá se casar com um cristão.
Pedidos de oração:
• Maher e sua filha conheçam cada dia a presença e a paz de Jesus;
• Todas as partes envolvidas ajam com integridade;
• A equipe de apoio jurídico de Maher conheça a sabedoria e a capacitação de Deus;
• O caso seja bem sucedido, permitindo que eles tenham suas identidades modificadas;
• Todos os oficiais envolvidos no caso conheçam Jesus e sejam atraídos pela Sua oferta de amor e vida.
© 2024 Todos os direitos reservados