Morre o irmão Mac, colaborador na distribuição de Bíblias na China

| 01/04/2009 - 00:00


O irmão “Mac” faleceu em 24 de janeiro de 2009, com 86 anos. Os pulsos de Mac tinham muitas cicatrizes para mostrar os anos que ele passou algemado na prisão. Sorrindo, ele as mostrou para os visitantes, e disse que não conseguiu se livrar delas. Que honra foi para Mac carregar a marca do sofrimento por Cristo e ver seu Senhor no céu.

Mac era um colaborador que distribuía Bíblias para as igrejas no sul e nordeste da China. Alguns dias antes de ir para o Senhor, Ana (uma colega da Portas Abertas) e seu marido foram visitá-lo e ouviram seus testemunhos de muitos anos de entregas de Bíblias. Ana disse: “Mac nunca se arrependeu dos anos que passou na prisão por Cristo. Seu último desejo era encorajar a nova geração a não se esquecer da cruz e da Palavra. Ele declarou: ‘Se eu tivesse uma segunda chance de repetir minha decisão de seguir a Cristo, mesmo sabendo que passaria 30 anos na prisão, eu decidiria por Cristo, assim como fiz antes’”.

Mac nasceu em Shantou, no sul da China. Ele conta a história de Debra, uma jovem de 18 anos da província de Henan que foi para a capital de Guangdong, pedindo Bíblias. “Eu perguntei quantas, e ela disse que quanto mais, melhor. Queríamos ver quantas ela conseguiria carregar. Quando tentou levar as Bíblias, suas pernas tremiam, mas ainda assim, ela quis levar mais.”

Ana relembra quando foi ao pier em Guangzhou para buscar Debra em 1983, dois anos após a realização do Projeto Pérola. Debra pesava cerca de 45 quilos, mas carregava mais que o dobro de seu peso. Seus pés tremiam enquanto levava uma mochila e mais uma bolsa em cada mão, mas Ana disse que ela estava com medo de ajudar Debra, por causa da polícia secreta. Na hora, ela pensou: “Onde ela encontrou tantas Bíblias? Ela não está preocupada com a segurança?” Enquanto pensava nisso, a polícia local examinava Debra. “Não conseguíamos entender; a polícia não a impediu!”, lembra Ana.

No ano passado, um membro da Portas Abertas Internacional finalmente conheceu Mac depois de ouvir sobre ele durante 20 anos. Mac sempre estava na prisão quando esse irmão viajava para vê-lo. Um dia, Mac disse para o visitante: “Eu não entendo o Senhor em muitas coisas. Quando eu finalmente ver a face do Senhor, perguntarei porque Ele me manteve na prisão durante 30 anos”.

Mac nasceu em 1923, e seu pai era um pescador. Ele tinha 12 irmãos e irmãs, e era o mais novo entre os homens. A esposa dele também era de Shantou, filha de missionários. Eles se casaram depois que Mac foi solto, após ser preso pela primeira vez. Eles não tiveram filhos e sua esposa faleceu em 2004.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE