Ahmadinejad é reeleito presidente do Irã

| 13/06/2009 - 00:00


Segundo o Ministério do Interior do Irã, o ultraconservador Mahmoud Ahmadinejad, atual chefe de Estado iraniano, foi reeleito nas eleições presidenciais disputadas ontem (12 de junho).

Ahmadinejad obteve 62,6% dos votos, o que torna desnecessário um segundo turno.

O resultado desagradou o candidato opositor Mir Hussein Moussavi e seus partidários, que exigiram o cancelamento do pleito.

O líder supremo da Irã, aiatolá Ali Khamenei, saiu em defesa da vitória de Ahmadinejad e pediu aos candidatos derrotados que aceitem os resultados das eleições.

Ainda na noite de sexta-feira, após o anúncio de Moussavi, forças de segurança e soldados antidistúrbios expulsaram com violência centenas de pessoas que se concentravam nas proximidades da sede de campanha do candidato, disseram testemunas à Agência Efe.

No começo da manhã do dia 13, novos enfrentamentos entre a polícia e seguidores de Moussavi se repetiram em alguns pontos de Teerã.

Em um documento publicado neste mês pela Aliança Evangélica Internacional, a Aliança afirma que o presidente Mahmoud Ahmadinejad teria pedido o fim do crescimento do cristianismo no Irã. Por isso, o atual resultado das eleições deve motivar a comunidade cristã internacional a interceder por esta nação, pelo seu líder e, em especial, pela Igreja.
A Portas Abertas, em breve, lançará uma campanha de Ações Institucionais em favor da Igreja Perseguida iraniana, que consistirá de uma campanha de cartas ao presidente eleito.

Com informações da BBC e EFE


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE