Cristãos persistem enquanto maoístas tentam invadir vilarejos

| 25/08/2009 - 00:00


Cinco missionários da Gospel for Asia ainda estão trabalhando em uma região da Índia onde grupos maoístas rebeldes lutam para obter o controle. Apesar do grande perigo, os missionários escolheram permanecer lá, onde cuidam de duas igrejas, cinco pequenas comunidades e um centro de assistência.

O medo e a violência espalhados pelos maoístas alcançaram seu ponto alto em junho. Nos últimos dois meses, eles tomaram posse de diversos vilarejos na área.

Como os líderes tribais recebem ajuda do governo do estado, estão em dúvida se devem aceitar viver sob o controle dos rebeldes ou não.

No entanto, qualquer uma das escolhas parece horrível. Com os maoístas acampados na floresta ao redor, qualquer um que se aproximar pode ser baleado e seu corpo será jogado na floresta. Forças do governo estão colocando minas terrestres para tentar impedir que os rebeldes avancem mais.

Nessa situação, as atividades do dia-a-dia são difíceis de realizar. Os cinco missionários dizem que o clima tenso está dificultando a evangelização, mas eles não desistirão.

Ore para que o Senhor traga paz a essa situação.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE