Igrejas recebem ameaças de bombardeios

| 15/10/2009 - 00:00


Duas igrejas na capital da Indonésia, Jacarta, receberam ameaças de bombardeio.

No leste de Jacarta, o pastor da Igreja Cristã Protestante Batak (Huria Kristen Batak Protestan, ou HKBP em inglês) na rua Bogor, recebeu uma ameaça por telefone antes dos cultos de domingo, no dia 4 de outubro. O templo da igreja está localizado próximo a uma unidade militar de elite.

A pessoa que ligou para o celular do reverendo Abidan Simanungkalit disse que a bomba explodiria durante o culto da manhã.

“Fiquei assustado quando recebi a mensagem. Eu telefonei imediatamente para alguns líderes de igrejas e depois para a polícia”, disse o pastor.

Muitos policiais e o esquadrão anti-bomba chegaram ao local e buscaram a área para encontrar a bomba, e descobriram um pacote preto em uma lata de lixo próxima à frente da igreja. Ele continha quatro baterias, um pequeno relógio e uma lata. Depois de algumas horas a polícia determinou que não era uma bomba.

Os policiais especularam que a pessoa que ligou não estava apto para construir uma bomba de verdade, mas queria tornar a ameaça pública. O pastor Simanungkalit disse que a congregação ficou muito assustada com a ameaça, e que naquela manhã o culto não fluiu bem.

“Eles estavam em pânico e temerosos. As pessoas ficavam levantando e saindo da igreja para checar as coisas.”

A igreja nunca teve problemas com ninguém que faria tal ameaça. “Tudo estava em paz. A proximidade da base da polícia parecia garantir a paz”, declarou o pastor.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE