Autoridades garantem segurança reforçada neste Natal

| 24/12/2009 - 00:00


As autoridades no distrito de Kandhamal, Orissa, estão se preparando para garantir a segurança dos cristãos.

Milhares de policiais foram deslocados para o distrito de Kandhamal para evitar possíveis ataques e violência durante o Natal.

“Todas as áreas importantes de Kandhamal foram protegidas. Também aumentamos a segurança em pontos estratégicos de entrada e saída”, diz o superintendente da polícia, S. Praveen Kumar.

Ele disse para a mídia que as patrulhas da polícia estarão engajadas em garantir um Natal sem maiores problemas.

A grande violência contra os cristãos começou durante a celebração de Yuletide, em 2007. Dezenas de igrejas foram atacadas e muitos ficaram feridos.

Depois disso, o assassinato de um líder hindu em agosto de 2008 incitou um dos piores incidentes de violência anticristã no país. Centenas foram mortos, milhares de casas foram incendiadas e saqueadas, e igrejas foram atacadas.

Muitos cristãos pediram por uma boa segurança neste Natal.

Grupos civis e religiosos entregaram memorandos e cartas para as autoridades, pedindo que os cultos e celebrações de Natal fossem acessíveis e pacíficos para a comunidade cristã no distrito.

No ano passado, os cristãos sofreram muitas ameaças de grupos hindus, e o Natal foi realizado com temor.

Este ano, cerca de 20.000 cristãos no distrito passarão o Natal como refugiados.

“Ore pelos cristãos indianos neste Natal, principalmente os de Orissa, que ainda correm o risco de ataques e marginalização dos fundamentalistas hindus.”


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE