Cristãos samas desejam suas orações, Filipinas

| 03/02/2004 - 00:00


No sul das Filipinas há um grupo étnico muçulmano povo sama. Existe uma florescente igreja indígena entre os samas.

Devido ao fato de serem ex-muçulmanos, os cristãos samas vivem discriminação, rejeição e ameaças e maus tratos do seu grupo tribal. Os cristãos samas querem ansiosamente que orem por eles porque enfrentam muitas ameaças. Desde o tempo em que o terminal de micro-ônibus foi mudado para o terreno baldio do lado oposto da rua à igreja dos cristãos de origem sama, eles ficaram mais expostos a olhos espreitadores. Os transeuntes tornaram-se curiosos a respeito do que os cristãos samas fazem dentro da igreja, especialmente quando eles estão reunidos e ouvem cânticos de louvor e adoração. Alguns espectadores até tentaram entrar na igreja para conseguir dar uma olhada melhor.

Isso assustou alguns dos irmãos samas. Uma vez, depois do culto, um hadji (devoto muçulmano que já foi à Meca) reconheceu alguns cristãos e ameaçou denunciá-los às autoridades do governo local para que eles não tivessem mais permissão para ficar naquela reunião.

Um dia, um líder leigo sama relatou que um imã hadji falou de seu plano de visitar a igreja para observar o que os cristãos samas estão fazendo. Alguns muçulmanos locais haviam começado a interrogar alguns cristãos sobre suas atividades. Apesar das ameaças, os irmãos samas continuaram vindo à igreja normal e fielmente.

Por favor,

  • Ore para que o imã hadji seja esclarecido se de fato ele for ao culto sama.
  • Ore pela salvação dos curiosos locais, para que suas indagações os levem a Jesus Cristo.
  • Ore por sabedoria e orientação aos líderes samas no trato com essa questão.
  • Ore para que esses incidentes capacitem nossos irmãos e irmãs samas para que consigam ficar firmes através da tempestade iminente.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE