Ameaçadas três construções de igreja

| 14/09/2010 - 00:00


Três missionários da Gospel for Asia (GFA), servindo em diferentes áreas estão enfrentando oposição por erguerem os edifícios da igreja.

Em cada caso, a terra foi comprada, mas logo que começaram os trabalhos de construção, a população local e os líderes de grupos anticristãos impediram o desenvolvimento.

O pastor Zamir Singh, tem construído sua igreja em uma área onde existe uma pedra que é adorada como um deus pelos moradores locais. Eles foram à polícia e deram queixa contra o pastor, porque sentiram que a Igreja está perto demais de sua pedra sagrada. Eles ameaçaram danificar o prédio da igreja, se a construção fosse retomada. A polícia parou a obra até que haja uma solução.

Outro pastor da GFA, Urvaksh Khan, parou a construção, após moradores o ameaçarem com consequências graves caso ele continuasse. Urvaksh e os cristãos têm enfrentado uma forte oposição desde o início do trabalho para erguer o edifício.

Pavak Kapur, também da GFA, tem construído sua igreja onde a maioria local pertence a um grupo radical anticristãos, e são totalmente contra novas edificações, sendo claros verbalmente quanto a sua infelicidade.

A oração é necessária para cada um desses pastores e as situações que enfrentamos agora.

• Ore para Deus mude os corações daqueles que se opõem veementemente ao Evangelho e a intervenção dEle.

• Ore por proteção dos pastores e os cristãos, para que permaneçam firmes durante este tempo.

• Ore para que Deus dê sabedoria aos policiais que lidam com os casos do pastor Zamir e para uma resolução pacífica.

Um pastor e sua congregação foram detidos por construírem sua igreja.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE