Novo ataque mata 60 pessoas no Iraque

| 07/03/2016 - 00:00


7-irak-reuters

Depois da explosão de um carro-bomba, na cidade de Hilla, a 100 km do Bagdá, capital do Iraque, pelo menos 60 pessoas morreram e outras 70 ficaram feridas, numa região onde a maioria se denomina xiita, segundo as autoridades locais. O atentado foi reivindicado pelo Estado Islâmico. O local ficou totalmente destruído e a explosão também provocou um incêndio de veículos militares e civis que estavam ali estacionados. As vítimas foram levadas para hospitais próximos com queimaduras graves.

Um membro do comitê de segurança do local afirmou à agência de notícias Reuters que foi a maior explosão da cidade de Hilla, já registrada, e que em 2014, 50 pessoas também morreram no mesmo local. O grupo extremista já havia proclamado um califado sunita nas imediações, assumindo também a autoria de diversos outros ataques. Na Síria, o Estado Islâmico combate o exército do presidente Bashar al-Assad e outros grupos rebeldes que se opõem ao regime. Lá, o grupo enfrenta ataques da coalizão liderada pelos EUA e Rússia. O primeiro-ministro do Iraque, Haider al-Abadi, disse no mês passado que 2016 seria o ano da ""vitória final"" sobre o grupo radical.

Você pode ajudar!
A situação no Iraque, que é o segundo país na Classificação da Perseguição Religiosa desse ano, está ficando cada vez mais difícil para os cristãos que permaneceram lá. A guerra civil no Iraque e na Síria, já dura 5 anos, milhares de pessoas já deixaram o país, cristãos continuam a ser mortos e as igrejas foram totalmente destruídas. O movimento de oração pela Igreja Perseguida, o DIP 2016, tem como tema ""Esperança para a Igreja no Iraque e Síria"", visando apoiar a permanência da igreja de Cristo nestes países, fortalecendo os cristãos que enfrentam a dura rotina dessa guerra e orando por eles, sem cessar. Faça parte desse movimento espiritual, ore também por todos eles.

Leia também
Cristãos perdoam Estado Islâmico pelas atrocidades
Abram as fronteiras para meu povo!


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE