Nova lei de combate à intolerância religiosa pode favorecer cristãos

A lei também criminaliza qualquer ação que incentiva o ódio religioso ou qualquer insulto à religião

| 31/08/2015 - 00:00

O crescimento do extremismo está levantando enormes desafios para os países do mundo muçulmano

O crescimento do extremismo está levantando enormes desafios para os países do mundo muçulmano


Os Emirados Árabes Unidos (EAU) emitiram uma lei para combater o extremismo e a intolerância. De acordo com um relatório da agência americana de notícias, Associated Press, a lei destina-se a proibir a discriminação em razão da "religião, casta, credo, doutrina, cor ou origem étnica". Além disso, a lei também criminaliza qualquer ação que incentiva o ódio religioso ou qualquer insulto à religião, e apela para punir aqueles que rotulam outros grupos religiosos como infiéis ou incrédulos.

Ashagrie, analista da Portas Abertas, explica: "O crescimento do extremismo está levantando enormes desafios para os países do mundo muçulmano. Isto acontece particularmente nos países de maioria sunita, onde o Estado Islâmico é autodeclarado. A fim de combater o problema, esses países têm introduzido novos regimes jurídicos e políticos".

De um modo geral, esta é uma boa notícia para os cristãos, já que eles são as principais vítimas do extremismo religioso. "No entanto, é muito importante não misturar a intenção do governo e a sua implementação. Esses países estão emitindo leis, não por uma questão de proteger as minorias, mas sim para defender o poder e o interesse de seu governo", diz Ashagrie.

Pedidos de oração 

  • Ore ao Senhor para que essa nova lei de combate à intolerância religiosa seja colocada em prática e ajude os cristãos.
  • Peça pelo governo, que ele se torne mais flexível e sensível às minorias verdadeiramente.
  • Continue intercedendo pelos nossos irmãos no Emirado Árabes. Que a luz de Cristo esteja cada dia mais viva em seus corações.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE