O compromisso de mulheres mexicanas com a fé

Mesmo morando em uma das cidades mais severas com cristãos, Dominga e Natália não negam a Cristo

| 04/07/2018 - 00:00

Cristãs como Dominga e Natália são ajudadas através do seu apoio à Igreja Perseguida (Imagem representativa)

Cristãs como Dominga e Natália são ajudadas através do seu apoio à Igreja Perseguida (Imagem representativa)


Dominga e Natalia, de 70 e 82 anos, são cristãs mexicanas perseguidas por causa da fé. Elas moram na cidade de San Andres Yaa, no estado de Oaxaca, uma das mais severas quanto à fé cristã. Apesar do constante assédio e ameaças, as irmãs mantêm o compromisso com Cristo. Após a destruição da igreja evangélica na cidade, em 2010, as duas mulheres têm cultuado em San Francisco Yatee, a 40 minutos de distância. Ao saírem, seus vizinhos gritam “Se querem ir cultuar lá, levem as suas coisas e nunca mais voltem”.

A perseguição no local começou em 2006, quando um membro da única igreja evangélica foi expulso, acusado de espalhar falsos ensinamentos. Quatro anos depois, com a destruição da igreja, o pastor Imeldo Amaya e seu irmão foram presos e expulsos da cidade. O motivo foi por apresentarem uma fé diferente do catolicismo. O pastor continua na luta para voltar a San Andres Yaa e trazer liberdade religiosa para outros irmãos.

Com a sua parceria, a Portas Abertas provê recursos para os irmãos perseguidos no México. Além de cultos ministrados em espanhol e zapoteco – língua indígena falada na região – são oferecidos treinamento aos cristãos e serviços jurídicos ao pastor Amaya. Apresente em oração os membros desta comunidade que participam de cultos secretos nas casas. Ore também por aqueles, que como Dominga e Natalia, compartilham a fé, apesar da perseguição.

Leia também

México enfrentou o Brasil com novo presidente eleito
Pastor é assassinado no México
Mais um estado do México afetado pela perseguição


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE