O trabalho junto a refugiados afegãos

Por meio de parceiros locais, ajuda é oferecida àqueles que fugiram do Afeganistão e agora vivem na Ásia Central

Portas Abertas • 22 fev 2023


Fatima foi uma das refugiadas afegãs beneficiadas com o trabalho da Portas Abertas (imagem representativa)

Fatima foi uma das refugiadas afegãs beneficiadas com o trabalho da Portas Abertas (imagem representativa)

Quando parceiros locais visitaram Fátima (pseudônimo) em seu apartamento alugado, a refugiada afegã se abriu sobre sua vida. O marido dela foi morto, e viver no Afeganistão não era mais seguro para sua família. Sendo assim, ela não teve outra escolha a não ser fugir. Porém, não muito antes da visita, ela ainda perdeu um dos filhos.


O pequeno apartamento mal acomoda os outros cinco filhos, mas foi tudo que ela conseguiu com o dinheiro que tinha. Além de não ter fonte de renda, não consegue trabalhar já que todos os filhos ainda são muito pequenos. Sendo que o mais novo é deficiente e precisa de sua atenção total.


Nossa equipe local visitou a família, deu a eles alimento e mostrou-lhes o amor de Deus. A iniciativa inspirou outras pessoas a visitá-la regularmente e cuidar da família. Fátima tem sido encorajada por parceiros e cristãos locais.


A Portas Abertas visa garantir que a igreja na região seja preparada e apoiada ao alcançar refugiados com o amor e o cuidado de Deus. Necessidades básicas são fornecidas, como comida, cobertores, remédios, casacos de inverno, sapatos, meias, fraldas, entre outros itens essenciais. Cerca de sete mil refugiados afegãos chegam à região toda semana. Outro tipo de ajuda oferecida é por meio de água limpa obtida por meio da construção de três poços de água. Você pode doar para que mais poços sejam construídos na região.

Pedidos de oração

  • Ore por proteção para os cristãos que vivem no Afeganistão.
  • Peça que eles continuem experimentando a fidelidade de Deus mesmo que vivam escondidos.
  • Interceda para que as portas se abram para que mais trabalhos sejam feitos dentro do Afeganistão.


Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco