Portas Abertas • 11 ago 2024
As doações ajudaram nossos irmãos na fé norte-coreanos a saberem que não estão sozinhos (foto representativa)
Ser pai é uma grande bênção, mas também uma responsabilidade desafiadora. Hoje, Dia dos Pais, nos lembramos e homenageamos os homens tementes a Deus que dedicam suas vidas a ensinar os seus filhos nos caminhos eternos. Convidamos a igreja brasileira a orar em especial pelos pais da Igreja Perseguida que enfrentam riscos a cada dia por amor a Cristo e a suas famílias.
A Coreia do Norte é atualmente a nação onde os cristãos enfrentam os maiores níveis de opressão. Mesmo que os pais tenham grande devoção por Jesus, não podem compartilhar a fé com os filhos, sob ameaças de prisão e outras punições. Por isso, muitos deles fogem para a China, como refugiados, onde recebem ajuda.
Recentemente, parceiros de campo da Portas Abertas entregaram alimentos, remédios e outros itens de necessidade emergencial a refugiados norte-coreanos e suas famílias. Os cristãos ficaram profundamente gratos pelo socorro e especialmente por não serem esquecidos pela igreja global.
“Meus filhos estão muito felizes com as roupas. É a primeira vez que ganham roupas novas. Eles estão pulando de alegria e disseram que vão usá-las no dia 1º de
janeiro, no Ano Novo”, conta um dos refugiados amparados.
“É difícil acreditar que estou segurando presentes de vocês nas minhas mãos. Estou muito feliz por ter esses cobertores porque meu filho vai se casar em breve. Como recompensar esse amor? O amor de Deus é maravilhoso. Somos devedores de tão grande amor. Quero andar em obediência e fé em Jesus até o fim da minha vida. Para os irmãos e irmãs na fé que se esforçam para nos socorrer, garantimos que vamos anunciar o amor de Deus aqui. Todas as famílias que receberam as doações de vocês são profundamente gratas. Muito obrigado!”, disse um pai que também foi abençoado com as doações.
“Não sei o que dizer. A doação de vocês é como um presente do nosso pai do céu. Estou muito feliz e grato. Não consigo segurar minhas lágrimas. Não consigo acreditar que vocês me encontraram nessa parte do mundo. Obrigada por pensarem em nós e por colocarem o amor de Deus em prática. Dou minha palavra a vocês de que posso caminhar toda a minha vida na fé em Jesus graças a esse amor”, disse outro cristão norte-coreano socorrido.
Apesar da distância geográfica, os refugiados norte-coreanos puderam perceber o amor da igreja global (foto representativa)
“Estou tão agradecida. Meus filhos tinham que dividir um único cobertor. Eles empurravam e esticavam a coberta e se enrolavam nela. Eu me sentia uma mãe incompetente. Apenas podia enxugar as lágrimas porque não havia o que eu pudesse fazer por meus filhos”, disse uma mãe beneficiada.
“A Bíblia diz para buscarmos primeiro o Reino de Deus e sua justiça, pois as demais coisas serão acrescentadas. Essa palavra se tornou real para nós, porque buscamos o Reino de Deus e por meio de vocês ele proveu nossas necessidades. Obrigada a todos que se dedicam a nos ajudar. Somos profundamente gratos e pedimos que vocês orem por nós”, disse outro refugiado.
Pequenos presentes como cobertores, comida, um pouco de remédio têm um significado enorme para os cristãos perseguidos norte-coreanos onde quer que eles estejam e graças a sua ajuda eles podem testemunhar o amor de Deus. Agradecemos o apoio de todos os parceiros da Portas Abertas que tornaram isso possível e desejamos um Dia dos Pais abençoado a todas as famílias brasileiras.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados