Portas Abertas • 6 set 2021
As famílias foram excluídas da ajuda do governo por não negarem o evangelho
No início de agosto, a Portas Abertas noticiou sobre as seis famílias cristãs que foram excluídas de receber ajuda financeira do governo, no Vietnã, destinada à construção de tanques de água de concreto. Por se tornarem cristãos, o governo local recusou-se a fornecer ajuda a menos que voltassem a ser animistas. As famílias continuam a escolher Cristo apesar da necessidade de tanques de água.
Mais tarde, um parceiro local da Portas Abertas ajudou cada uma das seis famílias financeiramente a construir os tanques de água. Para diminuir os custos de construção, os seguidores de Jesus ajudaram uns aos outros. Velhos e jovens, homens e mulheres participaram da construção. Enquanto os homens preparavam o cimento e empilhavam blocos de concreto, as mulheres peneiravam areia ou carregavam cascalho com suas cestas de mão.
Isaac*, o parceiro local, diz: “Agradeço a Deus por ouvir nossas orações e por prover para as seis famílias. Estou extremamente encorajado com o que os cristãos realizaram em um curto espaço de tempo. As famílias, 28 cristãos, agora podem armazenar água da chuva”. Alang*, o pastor local das famílias, compartilha: “Primeiro, somos gratos ao Senhor pelas bênçãos e por ouvir nossas orações. Segundo, queremos agradecer aos nossos irmãos e irmãs que estão orando por nós e estão nos apoiando na construção desses tanques de água. Os tanques serão muito úteis para nós, especialmente durante as estações secas. Sem eles, teríamos falta de água limpa para ser usada para nossas necessidades diárias”.
*Nomes alterados por segurança.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados