Seis famílias cristãs excluídas da ajuda no Vietnã

O governo impediu os cristãos de receberem auxílio para a construção de tanques de água

Portas Abertas • 3 ago 2021


A iniciativa ajudaria os cristãos no Vietnã que vivem próximos à fronteira com a China para armazenar água (foto representativa)

A iniciativa ajudaria os cristãos no Vietnã que vivem próximos à fronteira com a China para armazenar água (foto representativa)

Em junho de 2021, o governo do Vietnã criou uma política de ajuda para famílias que vivem em uma província perto da fronteira com a China através de tanques de água. Essa iniciativa é uma resposta à necessidade dos moradores de armazenar água. Como a área é montanhosa e rochosa, ter acesso às águas subterrâneas é difícil; a água da chuva se torna a principal fonte para os moradores, mas armazená-la tem sido um problema. O governo forneceu a cada família aproximadamente 450 dólares para construir os tanques. 

No entanto, seis famílias cristãs foram excluídas de receber esse auxílio, pois são seguidoras de Cristo. De acordo com um pastor da área, as autoridades locais disseram: “Vocês são cristãos! Não temos responsabilidade sobre vocês. Vá, peça ajuda para a igreja. Se você quiser receber apoio, retorne à nossa religião e adore nossos ancestrais novamente. Se continuarem a ser cristãos, não receberão nada”. 

Os moradores nessa província do Norte são pobres, incluindo as seis famílias. O acesso a comida é difícil e construir o tanque está além da capacidade financeira. Quando a estação seca chegar, eles têm que andar seis horas para buscar água no rio. O Vietnã ocupa a 19ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2021 e a pressão sobre os cristãos aumentou em quase todas as áreas da vida. Os cristãos enfrentam perseguição em todas as esferas da vida, vinda de amigos e familiares, comunidade, líderes de aldeias e autoridades do país. 

Pedidos de oração 

  • Interceda para que Deus abra portas para ajudar essas famílias a ter as próprias caixas dágua para as necessidades diárias. 
  • Ore para que Jesus fortaleça a fé delas e faça com que isso se torne um grande testemunho para outras pessoas. 
  • Clame para que os líderes da comunidade sejam alcançados pelo amor de Cristo e passem a testemunhar das boas obras do Senhor. 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco