Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.

Pastor Barnabas agradece por nova casa na Nigéria

O líder cristão continua pastoreando deslocados internos
Portas Abertas • 01 jan 2026
Em 2024, o pastor Barnabas morava com a esposa e os oito filhos em uma tenda improvisada

Você se lembra do pastor Barnabas*? Nós contamos a história dele no lançamento da campanha Desperta África em 2024. Começamos o Ano Novo celebrando boas notícias após uma visita recente da Portas Abertas ao pastor nigeriano.  

Como milhares de cristãos nigerianos, ele e sua família foram forçados a fugir quando extremistas atacaram o vilarejo onde viviam. Ele, a esposa e os oito filhos viviam em abrigo improvisado feito de lona, folhas de palmeira e mosquiteiros, menor que um colchão de casal. Entenda como a perseguição afeta cristãos no perfil da Nigéria na Lista Mundial da Perseguição 2025.

Pastor Barnabas pastoreando crianças deslocadas

Barnabas pastoreando cristãos deslocados na Nigéria, 2024  

Apesar de ser um deslocado interno, Barnabas pastoreava milhares de cristãos que, como ele, haviam fugido de suas casas. O pastor também denunciou o silêncio do mundo e da igreja global sobre essa crise. 

Entre na casa que você construiu na Nigéria 

pastor barnabas na nova casa na Nigeria

Da mesma forma que nos mostrou sua pequena tenda, ele convidou a equipe da Portas Abertas para ver a casa construída com suas orações e ofertas em 2025.

Um novo propósito para o pastor Barnabas

Além de uma nova casa, Barnabas compartilhou mais notícias encorajadoras. Ele conseguiu matricular três de seus filhos na escola e continua pastoreando pessoas do campo de deslocados na Nigéria. Saiba quem são os cristãos deslocados e seus principais desafios neste artigo.

“Por favor, continuem falando e orando” 

Com gratidão e louvor pelas mudanças positivas, Barnabas relata que o número de cristãos sendo deslocados e mortos continua a aumentar na Nigéria e na África Subsaariana. Ele enfatizou a urgência e a importância de continuar apoiando os cristãos perseguidos na África Subsaariana em 2026.

Milhares de cristaos em acampamento improvisado de deslocados internos

Acampamento improvisado para deslocados internos na Nigéria, 2024 

“Somos filhos de Deus. Fomos criados para servi-lo. Se estamos sendo privados do nosso direito de servir a Deus, então o que estamos fazendo? É muito importante que as pessoas falem sobre os cristãos na África Subsaariana porque todos os dias somos atacados”, afirma Barnabas.

“Espalhe essa notícia para todos e ore. Quando você ora pelos cristãos perseguidos, isso os restaurará. Isso os ajudará a permanecerem firmes”, conclui o líder cristão.

*Nome alterado por segurança.

Quebre o silêncio: assine a petição 

A petição global Desperta África tem como alvo reunir um milhão de assinaturas até 2027 para mostrar que a igreja em todo o mundo pede o fim da violência contínua contra nossos irmãos na fé na África Subsaariana. Faça parte da petição Desperta África

Pedidos de oração do pastor Barnabas 

  • Louve a Deus pelo socorro e renovo na vida do pastor Barnabas e sua família no novo lar. 
  • Clame por alimento e provisão para milhões de cristãos deslocados na Nigéria.  
  • Interceda por cura para cristãos traumatizados e enlutados pelos ataques violentos.  
  • Rogue a Deus que abra os olhos dos agressores sobre o mal que têm feito e tenham seus corações transformados. 
Um mulher olha para frente vestida com uma bata e turbante rosa com partes azuis e um lenço amarelo em volta de seu colo. No fundo marrom, lê-se "pelo fim da violência na África Subsaariana" e o botão em laranja "Assine a petição"