Portas Abertas • 11 jun 2023
A família do pastor também está ameaçada (foto representativa)
Hoje celebra-se o Dia do Pastor Evangélico no Brasil. Nessa data, agradecemos pela vida daqueles que com compaixão e amor se dedicam a liderar o rebanho de Cristo. Compartilhamos também o pedido de oração do pastor Yunus (pseudônimo), um cristão de origem muçulmana da Ásia Central, que está com a saúde física e emocional prejudicada.
Ele está internado em um hospital local, com uma infecção no sangue. Até agora, nenhum dos tratamentos aplicados está surtindo efeito. O prognóstico dos médicos não é boa. Eles afirmaram que Yunus precisará de muito tempo de tratamento para se recuperar.
Ele e a família enfrentaram duras perdas este ano. O irmão caçula de Yunus, que tinha apenas 26 anos, morreu enquanto dormia e nenhum dos médicos soube explicar a causa da morte.
Além do luto, o pastor enfrentou perseguição quando líderes muçulmanos proibiram que Yunus sepultasse o irmão, que também era cristão, pois só havia cemitérios muçulmanos na região. Pouco depois, o pai também faleceu, pois não suportou a dor da perda do filho e da perseguição da família e da comunidade.
Além das mortes, a pressão sobre a família do pastor aumentou recentemente. Uma mulher que participa da igreja doméstica pastoreada por Yunus foi batizada há algumas semanas. Quando o marido dela descobriu a conversão ao cristianismo, começou a perseguir e ameaçar o pastor.
Juntos, esses desafios resultaram no adoecimento de Yunus. Muitos pastores enfrentam desafios como esse. Neste Dia do Pastor, ore por Yunus, por sua família e pela igreja secreta que ele lidera.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados