Portas Abertas • 12 nov 2022
O pastor Rafiqul precisou ficar escondido por causa das ameaças (foto representativa)
O cristão de origem muçulmana Rafiqul e a família enfrentam recorrentes ameaças de morte por causa da fé em Jesus. O cristão é pastor e vivia no Norte de Bangladesh, mas após as ameaças, ele precisou ser levado para um abrigo secreto. Além do trabalho na igreja local, o pastor servia no Centro de Alfabetização de Adultos do vilarejo e era um cristão ativo na comunidade.
Nas últimas semanas, ele recebeu muitas ameaças de morte de um grupo extremista muçulmano chamado Jamaat-ul-Mujahideen Bangladesh (JMB, da sigla em inglês). Eles prometeram matar o pastor com as próprias mãos, e Rafiqul ficou abalado e preocupado com a família.
As ameaças começaram após a condenação de seis membros do JMB pelo assassinato de um cristão de origem muçulmana, Hossain Ali. Dois dos militantes sentenciados moram no mesmo vilarejo que o pastor Rafiqul. Por isso, os jihadistas acreditam que o pastor tenha denunciado a morte de Houssian Ali para a polícia.
O cristão foi levado para um esconderijo, mas as outras dez pessoas da família dele permanecem no vilarejo. Membros do JMB estão procurando o pastor Rafiqul diariamente, cercando a casa e esperando que ele retorne.
“Estou preocupado com minha família. Não sei o que fazer”, contou o líder cristão. Parceiros da Portas Abertas estão protegendo o pastor Rafiqul e cuidando da família dele e contam com a oração dos cristãos brasileiros.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados